domingo, 25 de julho de 2021

É no skate a 1ª medalha do Brasil nas Olimpíadas

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
A primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020 vai ficar na história. Afinal, ela veio na primeira final olímpica do skate, incluído no programa olímpico pela primeira vez na edição de 2021. O paulista Kelvin Hoefler conquistou a prata no street masculino ao somar 36,15 na grande final, ficando atrás apenas do japonês Yuto Horigomi, que somou 37,18. O americano Jagger Eaton completou o pódio com uma nota geral de 35,35.
Kelvin foi o quinto a entrar na pista. Sua primeira volta foi quase perfeita, sem quedas e com switches, slides e giros difíceis. Único a não cair, ele recebeu 8,98, melhor nota da primeira volta, assumindo a liderança. 
Continua depois da publicidade
O nervosismo parecia afetar os demais concorrentes, que cometeram erros na segunda volta. Hoefler, com boa nota na primeira volta, entrou para a segunda tranquilo e fez volta no mesmo nível, sem erros e uma nota 8,84.  
Os americanos, contudo, reagiram com força. Nyjah Huston se recuperou na segunda volta, com uma nota de 9,01. O garoto Jagger Eaton foi ainda melhor, com 9,05. Na soma das notas, porém, Kelvin seguia na ponta, com 17,82. 
O nível subiu na hora das manobras. Quatro dos seis que completaram o primeiro truque fizeram nota 9 ou mais; Kelvin ficou perto: somou 8,99 e permaneceu na frente. No segundo truque, todos os finalistas caíram, e só Jagger Eaton pontuou. 
Na terceira manobra, Hoefler tentou o mesmo de seu segundo truque e errou novamente. Eaton teve a melhor nota até ali, com um 9,40, e saltou à primeira posição. Horigomi, Milou e Giraud também fizeram boas manobras e saltaram à frente do brasileiro.
Continua depois da publicidade
Na quarta manobra, Horigomi fez bonito com um giro de 360° e um slide com o nose, que lhe valeu uma nota de 9,50. Kelvin completou uma bela manobra, mas como precisou tocar o chão com as mãos para não cair, recebeu 7,58 e voltou ao terceiro lugar.
Horigomi consolidou a medalha de ouro com um 9,30 na última manobra. Kelvin Hoefler garantiu o pódio com um giro de 180° e slide com nose. A nota de 9,34 colocou o brasileiro na segunda posição. 
Assista AQUI a apresentação. 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.