terça-feira, 27 de julho de 2021

Uma mulher sofreu estelionato após pagar um serviço com um cheque pré-datado Prudentópolis

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
Uma mulher sofreu estelionato após pagar um serviço com um cheque pré-datado Prudentópolis nesta terça (27), por volta das 14:00 hrs.
Segundo a PM, a vítima relatou que na data de 16/06/21 esteve numa oficina mecânica onde contratou o serviço após o orçamento no valor de R$ 261,00.
Ela realizou o pagamento em cheque, onde repassou para o proprietário da oficina, para o cheque para fosse depositado no dia 17/07/21.
Continua depois da publicidade
Só que uma empresa de peças recebeu o cheque como forma de pagamento das peças.
Um homem teria ligado para empresa das peças e falou que precisava que o cheque não fosse depositado e que fosse aguardado mais três dias para o depósito.
Após algumas horas a mesma pessoa ligou para a empresa das peças pedindo foto da folha do cheque e que a data do depósito fosse rasurada, onde o pedido foi negado. Mesmo assim pediu que anotasse a nova data no canhoto do cheque e após enviasse a foto do cheque e enviasse por um aplicativo de celular.
Foram enviadas as fotos, onde o proprietário da empresa de peças pensou que essa pessoa séria parente da dona do cheque.
O cheque foi depositado no dia 19/07/21 e no dia 21 o cheque foi devolvido pelo banco pelo código 35 e após também foi apresentado pelo código 49, que segundo informações seria de fraude e o cheque teria sido depositado no valor de R$ 2.261,00, sendo valor diferenciado que foi repassado pela vítima.
Continua depois da publicidade
Foram realizados contatos com as partes envolvidas e onde foi realizado o boletim de ocorrência.
Ambos foram orientandos ir a agência bancária e solicitar mais dados e registrar a ocorrência para investigações da Polícia Civil.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.