quinta-feira, 15 de julho de 2021

Humorista Murilo Couto faz piada sobre atropelamento de ciclistas e é alvo de críticas nas redes sociais

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
O humorista paraense Murilo Couto teve um vídeo viralizado nas redes sociais. Nas imagens, registradas pela plateia durante uma apresentação do seu show de humor no último domingo (11), Murilo faz uma "piada" sobre o atropelamento de ciclistas no trânsito.
As imagens registraram o momento em que o humorista provoca um espectador ao descobrir que ele é um ciclista. No início, ele faz comentários sobre as roupas coladas usadas por quem pratica o esporte e fala a respeito das posições na bicicleta. 
Continua depois da publicidade
Ele segue com o tema e reclama do fato de ciclistas dividirem pista com carros nas rodovias — um direito assegurado pela lei nº 9.503 do Código de Trânsito Brasileiro. O humorista sobe o tom e defende o atropelamento de ciclistas.
"... no caso de ciclista, eu dou razão ao motorista de ônibus que atropela", disse Murilo. 
O caso repercutiu negativamente nas redes sociais. Vários grupos de ciclismo se manifestaram e repudiaram a fala. Até o momento, Murilo Couto não se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais.
O grupo União de Ciclistas disse que é "inadmissível a expressão de discursos que incentivem o ódio". Além disso, eles ressaltaram que o Brasil possui uma das piores estatísticas do mundo em relação a mortes no trânsito. 
Já a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas disse estar "consternada" com a fala do humorista paraense. Segundo o grupo, quase 14 mil ciclistas morreram em acidentes no trânsito nos últimos 10 anos. Além disso, a associação classificou a "piada" de Murilo como uma incitação ao crime de ódio. 
Assista AQUI o vídeo. 

 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.