quinta-feira, 8 de julho de 2021

Aldo Nelson Bona continua internado para tratamento da Covid-19

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Intervalo da Noticias – Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
O superintendente geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, o professor Aldo Nelson Bona, continua internado para tratamento contra a Covid-19. A informação foi divulgada no fim da tarde desta quarta-feira, 07, pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Conforme a secretaria, o estado de saúde dele se mantém estável, com sinais de recuperação. “O estado clínico é promissor”, diz um trecho da nota.
Continua depois da publicidade
Em mensagem enviada ontem, Aldo agradeceu a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho pela preocupação com sua saúde. “Quero agradecer ao carinho de vocês, pelas orações para a superação desse momento de desafio da Covid. Vai dar tudo certo! Eu estou me sentindo melhor, cada vez mais fortalecido. É muito bom receber todo esse carinho. Eu espero logo estar entre vocês para poder retribuir com a mesma intensidade. Um beijo muito especial aos meus irmãos, aos meus filhos e a minha esposa Mirian; e aos familiares, amigos e amigas”, escreveu.
Em contato via WhatsApp com nossa reportagem, Mirian Fabiane Simões, esposa de Aldo, disse estar com muita esperança de que ele vai vencer esta batalha. “Estamos com fé e esperança meu amigo. Com muita fé, vamos vencer”, afirmou. Ela confirmou que também foi acometida pela doença, mas teve apenas sintomas leves e não precisou ser internada.
Aldo foi diagnosticado com a doença no dia 28 de junho. Segundo informações do portal Rede Sul de Notícias, ele foi internado no último domingo, 04, com aproximadamente 60% dos pulmões comprometidos, mas não precisou ser intubado.
Continua depois da publicidade
Antes de assumir a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), Aldo foi reitor e vice-reitor da Unicentro, na qual é professor adjunto do Departamento de História do campus Irati. Entre 2012 e 2014, presidiu a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (APIESP), que reúne as sete universidades estaduais do Paraná. De 2016 a 2018, ele foi presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM). Atualmente ele é conselheiro no Conselho de Governo do Instituto para a Educação Superior na América Latina e Caribe, órgão vinculado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). 
Com informações da Rádio Najuá.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.