Nos últimos dias, Irati vem enfrentando a pior fase da pandemia do coronavírus, segundo o setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde. Somente nesta sexta-feira (06) foram 51 novos casos – maior número de registros da doença em 24 horas, desde quando iniciaram as notificações da pandemia no Estado.
Nesta semana, oito surtos da doença foram divulgados. Porém, segundo a epidemiologia, os casos não estão ocorrendo somente nesses núcleos e sim de uma forma geral.
Continua depois da publicidade
Irati, no período considerado de alta da pandemia, nos meses de inverno, nunca registrou mais do que 30 pessoas em isolamento domiciliar, com a doença ativa. Hoje, há 158 pessoas em quarentena.
A média de casos por dia nesta semana foi de 30 e nesta sexta-feira (06), saltou para 51, alta já esperada pelo setor de saúde, uma vez que são desdobramentos dos casos já confirmados da covid-19. A cada nova confirmação, o setor de epidemiologia faz o rastreamento dos contatos próximos, como familiares.
Desde o início da pandemia, Irati registrou 12 óbitos. Hoje, duas pessoas estão internadas devido à infecção. São considerados recuperados 428 pacientes.CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.