sábado, 28 de novembro de 2020

Devoto sai a pé do interior do Paraná carregando cruz rumo a Aparecida do Norte

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TN ONLINE Imagem: Divulgação
 
Para celebrar a sobriedade, Claudino de Oliveira de 46 anos de Cambira, deixou o município e segue rumo Aparecida do Norte. Ele está a pé e carregando uma cruz que pesa 35 Kg. O devoto acredita que Nossa Senhora Aparecida o ajudou a largar o vício das bebidas.
Segundo Regina Dutra de Souza, irmã de Claudino, ele deve demorar uns três meses para chegar em Aparecida do Norte. São 783,7 km do pequeno município no interior do Paraná até o santuário de Nossa Senhora. De carro, são quase 10 horas de viagem. "Ele bebia de mais, e acreditamos sim que Nossa Senhora o livrou da bebida. Ele bebia e saia pelo mundo, sofreu cinco acidentes, ficou em coma e sempre Nossa Senhora nos ajudou, intercedeu pela melhora dele. Agora ele criou coragem e foi. Ele trabalha carpindo roça, nem se preparou para a caminhada, mas ele disse que se não fosse agora, não pagaria a promessa dele e que ele precisava horar a graça recebida, detalha.
Continua depois da publicidade
 
Claudino saiu às 5 da manhã de domingo (22), dormiu em Aricanduva e nesta segunda-feira (23) seguia sentido Cambé, onde pretende dormir para novamente seguir a pé pela rodovia. "Eu chorei muito quando ele saiu no domingo, eu estava e estou muito preocupada, não queria que ele fosse, a cruz é pesada, ele não levou alimentos por causa do peso, apenas algumas trocas de roupas. Em Aricanduva ele ganhou água e comida, e assim acreditamos que ele vai conseguir chegar até Aparecida, com ajuda das pessoas de fé", disse Regina.  
A irmã lembra que quando ele saiu no domingo, Claudino pediu muitas orações, para mandar forças para que ele pague a promessa. "Ele levou o celular e prometeu em todo final de tarde me ligar. Ele mora comigo e eu sei da luta dele e do quanto ele tem fé em Nossa Senhora. No domingo quando ele estava pronto para ir, ele pediu para que todos fizessem uma oração e foi seguindo viagem. Toda a nossa família está em oração, rezando para que ele chegue bem e cumpra sua promessa. O melhor Deus e Nossa Senhora já fez, que foi livrar ele da bebida"., finaliza. 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.