terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Vereador acusado de matar empresário em Ivaí continua foragido


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL DA MANHA Imagem: Divulgação

O vereador do município de Ivaí, Luisir Lobacz (MDB) é o principal suspeito da morte do empresário Everaldo Manfron, registrada pelas autoridades na manhã do último sábado (25).
Dono de um mercado na cidade de Ivaí, na região dos Campos Gerais, Manfron foi ferido a golpes de faca, no interior do próprio estabelecimento. O crime aconteceu por volta das 8 horas da manhã.
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o autor do crime entra no local. Segundos depois, é possível observar a correria de clientes e funcionários, além de registrar a fuga do suspeito. No fim do vídeo, também é possível ver o empresário cambaleando até a frente do mercado e várias pessoas correndo em sua direção para prestar socorro.
As motivações do crime são desconhecidas. Lobacz não se apresentou à 13ª SDP, nesta segunda-feira (27). As autoridades ainda devem definir uma data para interrogatório. O acusado será representado pelo advogado Fernando Madureira, que afirmou que o vereador não está foragido. “Estamos à disposição da polícia. Aguardando o delegado da polícia da comarca de Imbituva agendar a data e o horário do interrogatório”, disse o representante.
Continua depois da publicidade
O ataque com resultado de morte provocou consternação entre os moradores. O crime envolveu duas pessoas muito conhecidas na cidade. Manfron tinha 48 anos e era casado. O empresário foi enterrado na manhã desta segunda-feira (27).
O vereador Luisir Lobacz, conhecido como Kiko, foi o parlamentar mais votado na cidade em 2016. Na época filiado ao PMDB, hoje MDB, Kiko conquistou 786 votos, 8,95% dos votos válidos do município - ele chegou presidir o Legislativo entre 2013 e 2015, no mandato anterior.
O parlamentar é apontado por familiares como o responsável pelo esfaqueamento do empresário Everaldo, 47 anos de idade, no último sábado (26). Após ser esfaqueado, Everaldo chegou a ser transferido ao Hospital Universitário da UEPG, mas não resistiu e morreu ainda no sábado (26).
Câmara realizará sessão para avaliar futuro do político
Segundo o advogado Fernando Madureira, o vereador deverá pedir afastamento por 60 dias da câmara dos vereadores de Ivaí. A prefeitura da cidade declarou luto oficial de três dias em homenagem a Everaldo Manfron, que também foi vereador do município entre 1997 e 2004. Em nota oficial, a câmara afirmou que os membros da casa se reunirão em breve para avaliar as medidas legais a serem tomadas sobre Luisir Loubacz.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.