quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Sérgio Malucelli decide deixar o Londrina e confirma convite para gestão do Paraná


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Gustavo Oliveira

O gestor do Londrina, Sergio Malucelli, decidiu que irá deixar o clube após o Campeonato Paranaense. O dirigente já tinha sinalizado com a possibilidade de sair após o fim da Série B do Brasileiro deste ano e confirmou a intenção.
Em entrevista por telefone, ele ainda afirmou que recebeu um convite para trabalhar com o Paraná. Malucelli não deu detalhes sobre a negociação, mas disse que existem conversas em andamento. 
Continua depois da publicidade
Sobre a saída do Londrina, Malucelli informou que aguarda um retorno do presidente eleito Felipe Prochet, que está na Europa em busca de novos parceiros, para definir se precisará aguardar ou não o fim do estadual.
Ele disse ainda que a decisão independe do Tubarão conseguir reverter o rebaixamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD – o clube aguarda para quarta-feira uma resposta da ação que entrou contra o Figueirense. 
Sobre o Paraná Clube, ele disse que teve algumas conversas para se inteirar sobre a situação atual do clube. Porém, afirmou que só tomará uma decisão após definir o vínculo com o Londrina.
- Tenho conversado com eles, me convidaram, foram me mostrar a conta. Não defini nada. Se eu for assumir algo, primeiro tenho que deixar o Londrina – resumiu.
Nove anos no Londrina
O contrato da SM Sports com o Londrina vai até o fim de 2020. Caso opte pela saída, Sergio Malucelli precisaria pagar uma multa de R$ 200 mil (referente ao proporcional de tempo de contrato), além de quitar uma dívida de R$ 1,5 milhão ao clube.
Continua depois da publicidade
A gestão da SM Sports no Londrina começou em 2011, quando o clube estava sob intervenção da Justiça do Trabalho por causa de dívidas trabalhistas e perto até mesmo de encerrar as atividades. A parceria com a SM Sports mudou a situação do Tubarão.
Então na segunda divisão do Campeonato Paranaense e sem divisão nacional, o time voltou à elite estadual e foi campeão em 2014, título que o Alviceleste não conseguia desde 1992. Além disso, conquistou os acessos à Série C, em 2014, e à Série B, em 2015 - ficou perto de subir à Série A nas últimas três temporadas. Em 2017, ele foi campeão invicto da Primeira Liga, passando por equipes de grande porte como Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG
Após voltar à Série B em 2016 e ficar três anos na briga pelo acesso até as últimas rodadas, o Londrina amargou em 2019 o rebaixamento à Série C do Brasileiro. Após a queda, o Tubarão Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo uma punição ao Figueirense, o que poderia evitar o rebaixamento.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.