quarta-feira, 31 de julho de 2019

Trump elogia Eduardo Bolsonaro e diz que indicação para embaixada não é nepotismo


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 30, que considera o filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, “um jovem brilhante” e que está “muito feliz pela indicação” do deputado federal para assumir a embaixada do Brasil em Washington.
“Eu conheço o filho dele e provavelmente é por isso que o fizeram (a indicação). Estou muito feliz com essa indicação”, disse o mandatário dos Estados Unidos após questionamento de uma jornalista da GloboNews.
Continua depois da publicidade
Perguntado sobre se a nomeação configuraria nepotismo, Trump negou. “Não, não acho que é nepotismo porque o filho ajudou muito na campanha. O filho dele é extraordinário”.
Na semana passada, o presidente afirmou que não tinha pressa para confirmar a indicação do filho. Ele disse que achava que a consulta aos americanos sobre a possível nomeação havia sido encaminhada na quinta.
A indicação de Eduardo como embaixador do Brasil nos Estados Unidos pode quebrar uma tradição dentro do Itamaraty, desde a redemocratização, de ter na embaixada em Washington sempre um diplomata de carreira. Em entrevistas ao jornal O Estado de S. Paulo, dois ex-ocupantes do cargo criticaram a nomeação. O ex-ministro da Fazenda Rubens Ricupero disse que não havia “precedentes em países civilizados”, enquanto o também ex-ministro Marcílio Marques Moreira disse esperar que a nomeação “fosse repensada”.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.