quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Cida e Temer podem anunciar nova ponte ligando o Brasil ao Paraguai até o fim do ano

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: AEN

A governadora Cida Borghetti voltou a discutir com o presidente Michel Temer, nesta terça-feira (30), a construção de uma segunda ponte entre Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Ciudad del Este, no Paraguai. O objetivo é anunciar a obra, que seria custeada pela Itaipu Binacional, até o final de dezembro.
No encontro, a governadora agradeceu a atenção de Temer com a obra, disse que a segunda ponte na fronteira com o Paraguai é estratégica para o Paraná e vai contribuir para o desenvolvimento dos dois países. “Este projeto é esperado há décadas e trará mais desenvolvimento ao Paraná, ao Brasil e ao Paraguai. 
Continua depois da publicidade
Com a obra, todo o transporte de cargas será feito pela segunda ponte, e a atual vai atender somente turistas e passageiros”, completou a governadora, destacando que a Ponte da Amizade está sobrecarregada, já que além das pessoas que circulam entre Foz e Cidade de Leste, ela também concentra o trânsito de caminhões.
Após a audiência, Cida ressaltou que as tratativas entre os governos estão avançando, assim como os ajustes dentro das diretorias brasileira e paraguaia da Itaipu Binacional, que deve custear a obra.
Tanto Cida, quanto Temer, estão em fim de mandatos e querem dar o pontapé inicial antes das novas gestões.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.