By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: E-FARSAS – Imagem: Divulgação
É verdade que uma mulher chamada Aline Shimidt foi presa no Paraná após invadir casas para lavar louça e fazer faxina?
A notícia surgiu na web na segunda semana de julho de 2018 e se espalhou através de publicações em blogs e sites. De acordo com o texto acompanhado de fotos, Aline Shimidt, de 29 anos de idade, não roubava nada. Ela “apenas” invadia as residências para fazer faxina na casa das “vítimas”!
Ainda segundo o que diz na notícia, ela lavava a louça, varria o chão e passava pano e ainda levava o lixo para fora. Em depoimento à polícia, a jovem teria dito fazer parte de uma ONG religiosa que tem como intuito fazer do mundo um lugar melhor, por isso ela invade e limpa as casas.
Será que isso é verdade mesmo?
Continua depois da publicidade
No dia 07 de julho de 2018, o site Ordem Secreta publicou a notícia a respeito da jovem Aline Shimidt, que teria sido presa no Paraná após invadir casas apenas para faxinar as residências. Só para você ter uma ideia, esse mesmo site já foi desmentido várias vezes aqui no E-farsas por causa de fake news nascidas lá, como aquela afirmando que um homem teria sido sequestrado e abusado por três garotas em um ritual de magia negra.
Mesmo não dando nenhuma prova do ocorrido, vários outros sites copiaram o texto, ajudando a disseminar a desinformação.
Uma busca pelo nome “Aline Shimidt” não retorna nenhum resultado nos sites de notícia, o que é muito estranho. Além disso, não há nenhuma informação complementar que nos ajude a comprovar onde e quando o caso teria ocorrido.
A foto que mostra as costas de uma mulher com roupa de detento é de uma prisão efetuada em setembro de 2016, em Londrina (PR)
Continua depois da
publicidade
Cristiane de Jesus foi acusada de fazer parte de uma quadrilha de roubo bancos.Já a imagem mostrando mãos lavando louça é de uma matéria que nada tem a ver com o assunto colada com a foto de uma mulher sendo algemada.
O texto publicado pelo site Ordem Secreta se parece muito com uma notícia real publicada pelo Portal R7, em 2012, com algumas mudanças como, por exemplo:
- O nome da mulher da notícia real é Susan Warren
- Ela tinha 53 anos na época
- Warren invadiu e fez uma faxina em “apenas” uma casa
- O fato ocorreu em Ohio (EUA)
- Ela foi presa, mas solta pouco depois, tendo que prestar serviço comunitário
- Susan deixou um bilhete com seu número de telefone, cobrando US$ 75 pela limpeza
A notícia afirmando que uma mulher foi presa no Paraná por invadir e faxinar casas é falsa!
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR
A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.