sábado, 7 de julho de 2018

Capela é incendiada e tem objetos furtados no PR; fiéis acreditam em ritual


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B Imagem: Divulgação

Os moradores da Lapa, na região metropolitana de Curitiba, acordaram com uma notícia triste na manhã desta sexta-feira (6). A Igreja da Colônia São Carlos teve grande parte da estrutura destruída após ser incendiada durante a madrugada. Até agora, ninguém tem pistas sobre o autor do crime.
Antônio Tonon, morador da cidade e voluntário na capela, acredita que não se trata de um ato de vandalismo. “O cara entrou no local com más intenções, parece que foi fazer um ‘trabalho’, inclusive queimou vela que não pertencia à igreja. Ele furtou uma tampa que cobre as hóstias e um cálice valioso, banhado a ouro. Eu acho que é um caso de profanação, em que ele levou esses objetos e botou fogo em tudo depois”, disse em entrevista à Banda B.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, um rapaz que trabalhava como motorista logo cedo avisou em um grupo de WhatsApp da comunidade que tinha visto um homem saindo correndo da igreja, de blusa branca. “Fora isso, nós não sabemos mais nada. Na sacristia, encontramos uma vasilha que nunca tínhamos visto na capela, e também álcool. Pelo o que apuramos, ele botou fogo no armário dos coroinhas, onde há roupas e toalhas, e as chamas se alastraram. Sorte que o Corpo de Bombeiros foi muito rápido e controlou o incêndio”, completou Antônio.
Ele contou ainda que a igreja havia acabado de passar por uma reforma quando o incêndio foi provocado. “Nós usamos todo o dinheiro do caixa para realizar as obras, inclusive já começaríamos a pintura. Pagamos material de construção, tudo… Agora estamos zerados e o prejuízo deve passar dos R$ 50 mil”, lamentou.
Continua depois da publicidade
A filha de Antônio, Adriana Tonon, também não consegue acreditar no que aconteceu. “Que eles furtassem o que queriam, mas não queimassem tudo. A minha família está envolvida com a igreja há gerações, por isso estamos arrasados, perdemos o chão… Mas com força e fé, faremos tudo de novo”, finalizou.
Quem quiser ajudar com material de construção, mão-de-obra ou doações em dinheiro pode entrar em contato com o Antônio por meio do telefone (41) 9977-5030.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.