quarta-feira, 25 de abril de 2018

Pronunciamento dos bispos do Paraná sobre bebidas de álcool em festas de Igreja


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO CULTURA Imagem: Divulgação

Após gravar um vídeo solicitando a extinção de bebidas de álcool em festas de Igreja, durante a 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, os Bispos do Regional Sul 2 (Paraná)  também documentaram em um texto mais explicado esta mesma decisão.
Aparecida, 18 de abril de 2018
Pronunciamento dos Bispos do Regional Sul 2
Nós, Bispos e Administradores Diocesanos do Paraná, reunidos em Aparecida (SP) para a 56ª Assembleia Geral da CNBB, queremos manifestar aos párocos, aos administradores e vigários paroquiais, a todos os sacerdotes e diáconos, bem como a todos os Conselhos de Pastoral das comunidades e Conselhos de Assuntos Econômicos, a nossa firme decisão referente à exclusão por completo da venda de bebidas alcoólicas em nossas festas de padroeiros e quaisquer eventos da Igreja.
A missão da Igreja é evangelizar! Queremos que nossas comunidades se tornem cada vez mais evangelizadoras e, por isso, reiteramos veementemente a aplicação dessa norma, mesmo compreendendo as dificuldades culturais de algumas regiões de nosso Estado em colocá-la em prática. 
Continua depois da publicidade 
É sabido que o álcool é uma das substâncias mais ameaçadoras aos jovens e, consequentemente, às famílias, além de ser uma porta de entrada para drogas ilícitas.
O consumo descontrolado de bebidas alcoólicas desencadeia, com grande frequência, conflitos e até atos de violência, em direção claramente oposta ao que a Igreja no Brasil propôs com a Campanha da Fraternidade deste ano: a superação da violência. Além do mais, o consumo de álcool em promoções de Igreja representa um grande contratestemunho perante a sociedade .
Assim, tendo já nos manifestado a respeito desse tema em 2014 e também em 2016, agora reafirmamos nosso compromisso com o Evangelho de Jesus Cristo, que pede vida e vida em abundância (cf. Jo 10,10): tenhamos coragem de dar esse passo! Temos plena convicção que a graça e a generosidade de Deus não tardarão a se manifestar!
Experiências já difundidas por muitas comunidades da Igreja do Paraná asseguram bons resultados na vida comunitária e financeira fazendo crescer a consciência do dízimo, como forma bíblica para manutenção de nossas comunidades. Que Nossa Senhora do Rocio, Rainha e Padroeira do Paraná nos cubra com seu manto de amor e nos ajude sermos fiéis ao que seu Filho deseja de nós.
Assista:


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Um comentário:

  1. Aparecida virou comércio de contrabando etc.
    Se não vender pinga cerveja nas festas acaba as festas lucro muito mais com bebifas.
    Virou comércio todas igrejas
    Sou católico tenho vergonha desse comércio total rifa cerveja etc.
    Igreja não é pra isso.
    Se não mudar vai acontecer igual Estados Unidos fechar igrejas ou virar ponto de danca bebedeira etc

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.