terça-feira, 31 de outubro de 2017

Veículo atropela 'múltiplas' pessoas em Nova York; há 8 mortos e vários feridos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Martin Speechley (NYPD via AP) 

Um veículo invadiu uma ciclovia e caminho de pedestres no sul de Manhattan, em Nova York, atropelando "múltiplas" pessoas na tarde desta terça-feira (31), informa a polícia. Várias morreram ou ficaram feridas, segundo as autoridades. Às 19h20 o prefeito Bill de Blasio disse que havia oito mortes confirmadas. De Blasio classificou o caso como um ato de terrorismo.
Após atingir os ciclistas, o veículo seguiu pela rua e bateu num outro carro. O suspeito saiu e mostrou réplicas de armas, sendo em seguida alvejado pela polícia e detido.
O jornalista da CNN Jim Sciutto afirma, segundo "múltiplas fontes", que o suspeito gritou "Allahu Akhbar" (Deus é Grande, em árabe). 
À agência AP, polícia e testemunhas diseram que o motorista invadiu uma ciclovia movimentada perto do memorial do World Trade Center e atingiu várias pessoas. Em seguida, ele teria saído do veículo gritando e disparando algo que parecia ser uma arma.
Um homem que estava andando em um Uber no local diz que viu várias pessoas sangrando no chão depois que um caminhão as atingiu. 
“Nós pensamos que as armas eram de brinquedo e que era uma brincadeira de Halloween”, disse a estudante Laith Bahlouli, 14, ao jornal “New York Dail News”. “Então houve a batida, e ele começou a atirar.”
Alif Rahman, 14, colega de Bahlouli, afirmou ao mesmo jornal que ouviu “de quatro a seis tiros” e conseguiu ver dois corpos debaixo de cobertores da polícia.
"Aconteceu do nada", disse um entrevistado à CNN, sem se identificar. 
"Eu estava andando na rua. Era um dia normal e então, do nada, vi pessoas correndo e gritando e, então, muitos tiros, um atrás do outro."
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi informado do ataque, segundo a Casa Branca.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.