segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Colegas fazem vaquinha para pagar enterro de PM que transmitiu suicídio pelo Facebook



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação


O corpo do soldado Douglas de Jesus Vieira, de 28 anos, será enterrado nesta segunda-feira, às 16h30m, no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio. O horário ainda não foi confirmado. O PM transmitiu a própria morte pelo Facebook, na noite de sábado, provocando comoção entre parentes, amigos e internautas. Para que o sepultamento fosse realizado, colegas de farda - que vivem uma das mais graves crises da corporação - disseram ter feito uma vaquinha. Um deles postou um agradecimento após conseguir a quantia necessária:
“Venho por meio desta agradecer a todos que participaram da campanha para auxílio financeiro da cerimônia fúnebre do Sd De jesus, chegamos com ajuda dos amigos ao valor para cobrir todas as despesas fúnebres (...) Juntos somos fortes”.
Segundo informações de colegas de farda do soldado Jesus, a PM não cobre os custos com o enterro em casos de suicídio. A assessoria de imprensa da corporação informou "o convênio da PM só dá cobertura aos policiais mortos e/ou acidentados em serviço".
Douglas estava havia seis anos na PM e era lotado no 24º BPM (Queimados). No sábado, ele estava em sua casa, em Brás de Pina, também na Zona Norte do Rio, quando começou a transmissão. Deitado em sua cama, ele interagiu com quem o assistia: "E aí, tranquilidade? Tamo junto! Quero ver quem tem disposição pra ver bagulho ao vivo. Quem não tem estômago, mete o pé. O bagulho vai ficar doido agora". Em seguida, Douglas aponta a arma para cabeça e dispara.
Falta de pagamento e depressão
Nas redes sociais, PMs associam a morte do soldado à falta de pagamento. Padrinho de casamento do soldado Jesus, Clenilson Cruz acredita que houve outras razões para o soldado cometer suicídio:
- Ele andava muito triste, muito para baixo. Além da falta de pagamento, ele estava se divorciando e trabalhando muito, fazendo segurança privada. Estou muito triste porque ele me chamou para sair ontem e eu não aceitei o convite. Se estivesse com ele, isso não teria acontecido. Infelizmente, só o Douglas mesmo sabia o que teria motivado esta tragédia. Ele era um cara que gostava de curtir a vida. Não consegui até agora entender o que aconteceu - disse.
Douglas estava se divorciando de Rayane Cristina dos Santos, de 25 anos, e era pai de uma menina de 1 ano e 3 meses. A jovem contou que o soldado já havia tentando se matar antes:
- Ele tinha histórico de depressão, mas a gota d'água foi o atraso nos salários. Era muito certinho com as contas. Nos últimos meses, muitas vezes me ligava desesperado. Dizia que estava endividado e não sabia como iria pagar o aluguel - contou.
Repercussão
Em redes sociais, centenas de pessoas comentaram a morte do soldado Jesus.
“Que Deus tenha piedade da alma dele! E conforte os familiares! Muito triste!”.
“Deixaram de pagar ao cara, as contas continuam chegando, a pressão cresce porque ele trabalha pra sobreviver, portanto, se ele não consegue mais sobreviver, ele se mata. Posso botar na conta do Capitalismo? Alguém vai dizer que é exagero?”.
“Triste realidade que nossos heróis vivem nesse país, um governo que não está nem aí para a vida deles e uma população hipócrita que apenas os critica sem saber o que se passa na vida dele”. 
MATÉRIA RELACIONADA:
PM transmite suicídio ao vivo no Facebook; foto chocante.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.