quarta-feira, 20 de abril de 2016

Menino João Pedro, que lutava contra a leucemia, morre em Florianópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIÁRIO CATARINENSE Imagem: Guto Kuerten (Agencia RBS)


O menino João Pedro de Aguiar da Cunha, 15 anos, que lutava contra a leucemia, morreu no início da noite desta terça-feira em Florianópolis. A informação foi postada nas redes sociais da Unidos da Coloninha, escola de samba em que o garoto chegou a desfilar em 2015, e nos perfis de amigos e familiares de João Pedro.
João morreu por volta de 18h20min no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis, onde foi internado na manhã desta terça-feira após passar mal em casa. O velório começa às 23h30min desta terça e o enterro ocorre às 11h de quarta-feira, ambos no Cemitério São Sebastião, no Campeche. O endereço é avenida Campeche, número 1.650.
Durante a luta contra o câncer, João Pedro chegou no máximo a encontrar um doador de medula 50% compatível com ele. O tratamento com fosfoetanolamina, a chamada pílula do câncer, também foi feito pelo garoto nos últimos meses.
A luta contra a leucemia e a trajetória de superação do menino João Pedro de Aguiar da Cunha ganhou a internet em texto, foto e vídeo em setembro do ano passado. A história foi contada pelo repórter fotográfico Guto Kuerten, ex-funcionário do Diário Catarinense, e também mobilizou as redes sociais e mutirões em busca de uma medula óssea compatível com o menino.
O início da repercussão do caso, que gerou a reportagem de Guto Kuerten, ocorreu quando um grupo de amigos de João raspou o cabelo em solidariedade ao amigo e também gravou um vídeo em apoio ao parceiro, à época afastado temporariamente da turma no Colégio de Aplicação da UFSC, em Florianópolis.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.