sexta-feira, 22 de abril de 2016

Jovem pede ajuda para vencer doença grave e rara



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CGN Imagem: Divulgação


A mercedense Andressa Regina Eger, de apenas 23 anos iniciou uma campanha para ajuda de custos de seu tratamento para estacionar e reverter a doença grave, rara e degenerativa que foi diagnosticada ao final de 2014.
A chamada Siringomielia, é uma cavidade dentro da medula espinhal que afeta todo o sistema nervoso, podendo chegar à invalidez permanente, com diminuição do tempo de vida do paciente, comprometimento grave da qualidade de vida e comprometimento neurológico.
Andressa, que é filha de Valmir e Sílvia Eger, está com a doença em progressão e depois de passar por muitos médicos, descobriu uma esperança para seu tratamento. Porém a cirurgia, que deve ser feita o quanto antes é realizada apenas em Barcelona – Espanha, no Institut Chiari & Siringomielia & Escoliosis de Barcelona (http://institutchiaribcn.com/pt/)
A técnica realizada pelo Instituto é minimamente invasiva e já é feita há muitos anos, com riscos mínimos que garante o estacionamento da doença. A melhora dos sintomas depende de cada paciente, mas o sucesso do tratamento é de 94%. Diferente de outros tratamentos sugeridos aqui no Brasil que poderiam deixá-la com sequelas irreparáveis, como por exemplo com paraplegia.
A cirurgia e os custos de internação em Barcelona custam atualmente 17.800 euros, com despesas de passagens aéreas, hotel, alimentação, medicamentos para o tratamento de 6 meses e demais gastos para 2 pessoas (é necessário levar um acompanhante), o total necessário para custear as despesas é em entre R$ 100.000,00 e R$ 120.000,00.
Andressa tentou durante 7 meses um processo judicial pelo Ministério Público para custear o tratamento fornecido em Barcelona, porém este foi recusado. Depois de buscar várias alternativas como vender bens para juntar o dinheiro, o que não seria o suficiente, a mercedense iniciou esta campanha para arrecadar o valor de seu tratamento.
Interessados em ajudar Andressa poderão acessar o seu site de doações, onde também terão mais informações de sua doença e seu tratamento, inclusive dos laudos médicos. (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-andressa-a-vencer-a-siringomielia)
Também podem entrar em contato pelo e-mail andressaeger_22@hotmail.com

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.