By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 – Imagem: Divulgação
Alunos de uma escola de São Joaquim, na Serra catarinense, levaram cobertores para a sala de aula na tarde desta quarta-feira (27). No início da tarde, a temperatura na cidade estava perto dos 3ºC, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas de Santa Catarina.
Uma funcionária da escola municipal Jarbas Amarante Ferreira explicou que a situação é comum na região. "Eu não sei se eles combinaram. Está muito frio e a salinha deles é de madeira, é uma sala bem gelada", disse.
Os estudantes que levaram os cobertores são do oitavo ano, com faixa de idade entre 13 e 14 anos. Foi a primeira vez no ano que esfriou a ponto de os alunos levarem o cobertor, afirmou a funcionária. "Em outros anos, acontece a mesma coisa".
Segundo a escola, não há planos para a instalação de um sistema de aquecimento na unidade. A Secretaria Municipal de Educação informou que todas as salas de aula da rede municipal têm dois aquecedores cada, são bem fechadas e têm estruturas novas e adequadas para receber alunos no frio.
O G1 questionou novamente a escola sobre esses aquecedores, mas não obteve a informação.
A escola Jarbas Amarante Ferreira funciona somente no período da tarde, o que evita as horas de menor temperatura, pela manhã, informou a secretaria.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.