By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE – Imagem: Divulgação
Rodrigo foi investigado pela Polícia Civil do Paraná quando ocupava o cargo de assessor de contabilidade da Câmara por desvia recursos dos cofres do Legislativo de Ponta Grossa entre 2004 e janeiro de 2009. Rodrigo subtraía o dinheiro da conta da Câmara na Caixa Econômica Federal e adulterava os documentos relacionados à movimentação.
Além do desvio de R$ 2.367.468,37, a inspeção do TCE do Paraná comprovou o desvio de outros R$ 129.851,81, por meio do empenho de despesas fictícias. As outras irregularidades apuradas foram a concessão indevida de adiantamentos a servidores e vereadores por meio de “vales”, empenho de despesas com pessoal em montante superior ao devido e inconsistências nos relatórios de gestão fiscal.
Denunciado por peculato (por 106 vezes) a Justiça do Paraná expediu um mandado no último mês de setembro e condenou Rodrigo a seis anos e oito meses de reclusão. Os agentes da DIC de Balneário Camboriú receberam uma denúncia e após investigações localizaram o foragido escondido em um apartamento localizado na Rua 272, na Meia Praia, em Itapema.
Após os procedimentos cartorários, Rodrigo foi encaminhado a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Itapema, de onde deve seguir para o Sistema Penitenciário do Paraná nos próximos dias.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.