By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 – Imagem: Élio Kohut
(Intervalo da Noticias)
A desaprovação ao governo Dilma voltou a aumentar e agora 68% dos brasileiros classificam a gestão da petista "ruim" ou "péssima". Os dados constam da pesquisa Ibope, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada nesta quarta-feira (1º).
O levantamento da CNI/Ibope foi feito com 2.002 pessoas, em 141 cidades do País, entre os dias 18 e 21 de junho. O índice de confiança do levantamento é de 95%, e a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Por outro lado, há 21% de eleitores que consideram o governo Dilma “regular”, outros 9% classificam a gestão da petista como “ótimo” ou “bom” e 1% não sabe ou não respondeu.
Em abril, data da divulgação da última pesquisa Ibope/CNI de avaliação do governo, 64% dos eleitores julgavam o governo Dilma “ruim” ou “péssimo”. Naquela ocasião, as principais razões para essa impressão negativa foram os juros e os impostos.
Em junho, o instituto Datafolha também publicou uma pesquisa de popularidade do governo Dilma. Naquela ocasião, a pesquisa mostrou que 65% dos eleitores consideravam a administração da petista "ruim" ou "péssima" — a pior taxa de reprovação do governo desde Fernando Collor, que atingiu 68% no períogo pré-impeachment em setembro de 1992.
A pesquisa CNI/Ibope também revelou que aumentou o percentual de entrevistados que consideram o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff pior que o primeiro. Se em março deste ano 76% achavam o segundo mandato pior que o primeiro, agora são 82%.
A população também indica estar mais pessimista em relação ao restante do governo. Se em março 55% achavam que ele será ruim, agora 61% acreditam o mesmo.
Maneira de governar
Em relação á forma que Dilma conduz o País, 83% dos entrevistados desaprovam a maneira de governar da presidente — no levantamento anterior, eram 78%. Por outro lado, 15% dos brasileiros aprovam a forma de governar de Dilma, contra 19% da pesquisa anterior. Outros 2% dos entrevistados não sabem ou não responderam à pesquisa.
Confiança na presidente
A desconfiança na figura da presidente está em 78%, segundo o levantamento da CNI/Ibope. Por outro lado, 20% dos entrevistados confiam em Dilma e 3% não sabem ou não responderam à pesquisa. Em abril, 74% não confiavam, 24% confiam em Dilma e os mesmos 3% não sabiam ou não responderam.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.