By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Gazeta Esportiva – Imagem: AFP
Tricampeão do evento, Hélio Castroneves ficou em sétimo. Tony Kanaan, vencedor em 2013, bateu a 47 voltas do fim.
Montoya venceu as 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez em 2000. Depois de passar pela Fórmula 1 e divisões da Nascar, voltou à categoria Fórmula Indy para colocar seu nome na história da prova uma vez mais 15 anos após o primeiro triunfo.
Ele agora se iguala a Emerson Fittipaldi e outros sete piloto com duas vitórias no evento, que em 2016 terá sua 100ª edição. Ele, o ídolo brasileiro e o britânico Dan Wheldon são os únicos estrangeiros a obter o feito.
Hélio Castroneves, campeão em 2001, 2002 e 2009, manteve-se entre os primeiros colocados durante toda a prova em Indianápolis, mas sem condições de brigar pela vitória nas voltas finais. Já Tony Kanaan, que chegou a liderar a corrida, chocou-se com o muro a 47 voltas do fim pouco depois de sair dos boxes. Era a 300ª prova do piloto baiano na Indy.
"Foi incrível. Essa é maior do que a outra. Isso que é a Indy, corridas decididas apenas no final", comemorou o piloto colombiano, que agora soma quatro vitórias na categoria norte-americana.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.