By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV – Imagem: Élio Kohut
(Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)
No domingo (26) será realizado o segundo turno das eleições, razão pela qual a Sesp baixou a resolução nº 251/2014, proibindo venda, compra e consumo de bebidas alcoólicas neste período de 12 horas. A decisão repete liminar obtida no primeiro turno, quando os supermercados também puderam comercializar as bebidas alcoólicas.
Segundo o desembargador Nilson Mizuta, que analisou o pedido, a resolução da Sesp “extrapolou a sua competência regulamentar”, uma vez que foi baseada na legislação eleitoral – que por sua vez não dispõe sobre a proibição de comercialização de bebidas alcoólicas nos dias de eleição. “A resolução, por se tratar de norma que tem por finalidade regulamentar a lei, em sentido estrito, não pode inovar no ordenamento jurídico e, dessa forma, limitar os direitos de terceiros”, decidiu.
Além dos supermercados, a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas no Paraná (Abrabar-PR) também entrou com pedido de liminar para que os estabelecimentos conveniados possam vender bebidas no domingo. Até a publicação desta reportagem, porém, o pedido ainda não havia sido analisado.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS
IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.