segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Menina cria mochila para crianças com câncer e arrecada mais de R$ 120 mil



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Diário Catarinense Imagem: Divulgação

Depois de vencer um tipo raro de câncer, uma menina norte-americana de apenas 11 anos decidiu que iria ajudar outras crianças que lutam contra a doença. Kylie Simonds levou dois meses para arrecadar, através de financiamento coletivo, os 50 mil dólares necessários para criar uma mochila que torne mais fácil a rotina de crianças em tratamento.
A mochila, ainda um protótipo, vai ser colorida e personalizável ao gosto de meninas e meninos. A ideia do projeto é que crianças consigam carregar sem dificuldade a bolsa de quimioterapia e o que mais for necessário. Tudo para facilitar a locomoção dos pacientes que precisam se deslocar carregando a haste de metal pesada onde se coloca as bolsas com soro e medicamentos. 
A expectativa de Kylie agora é de ter a primeira mochila pronta até dezembro deste ano, pois planeja doar para hospitais do mundo inteiro, além de vender algumas unidades. Parte do dinheiro arrecadado será doado para pesquisas sobre câncer infantil.

Veja o vídeo que Kylie criou para o projeto: 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.