By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 – Imagem: Divulgação
Se na corrida anterior, no Bahrein, Lewis Hamilton teve que suar para conter as investidas de Nico Rosberg e sair vitorioso, no GP da China deste domingo, o britânico da Mercedes não deu a mínima chance para os adversários. Largando na pole position, faturou a prova com extrema facilidade, de ponta a ponta, com 18s de vantagem. Um "chocolate" de Páscoa. Com o terceiro triunfo seguido em quatro corridas, o campeão mundial de 2008 chegou aos 79 pontos no campeonato, mas mesmo assim não assumiu a liderança do campeonato, pois seu companheiro Nico Rosberg completou a dobradinha das Flechas de Prata. O alemão, que se recuperou após ter caído para a sétima posição na largada, passou a prova sem que a equipe pudesse ler os dados da telemetria de seu carro. Com o 25º triunfo na carreira, Hamilton ultrapassou a lenda Juan Manuel Fangio e se igualou a outros dois gigantes, Jim Clark e Niki Lauda, como o oitavo piloto com mais vitórias na Fórmula 1. No primeiro GP sob o comando do novo chefe da Ferrari, Marco Mattiacci, o espanhol Fernando Alonso, com uma atuação consistente, levou o carro vermelho a um inédito pódio em 2014.
Williams faz lambança em pit de Massa
Felipe Massa, que chegou a ser tocado por Alonso na largada, poderia estar brigando com o espanhol por um lugar no pódio, mas uma lambança da Williams em seu primeiro pit stop, na volta 11, prejudicou completamente sua corrida. Os mecânicos trocaram os pneus traseiros entre si. Ao perceber o equívoco, eles se corrigiram, mas tiveram muita dificuldade para fixar as rodas corretamente por as terem forçado antes. Com isso, o brasileiro ficou uma “eternidade” nos boxes, caindo para a última posição. No fim, completou em 15º, longe da zona de pontuação. Confira a explicação detalhada do erro da Williams.
Foto: EFE
Confira o resultado final do GP da China (após 54 das 56 voltas previstas*):
1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1h33m26s338 (25 pontos)
2) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) +18s0 (18)
3) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) +23s6 (15)
4) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault) +27s1 (12)
5) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) +47s8 (10)
6) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) +54s3 (8)
7) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) +55s7 (6)
8) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) +1m16s3 (4)
9) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) +1m22s6 (2)
10) Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) +1 volta (1)
11) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) +1 volta
12) Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) +1 volta
13) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) +1 volta
14) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) +1 volta
15) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) +1 volta
16) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) +1 volta
17) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) +1 volta
18) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) +1 volta
19) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) +2 voltas
20) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) +2 voltas
Abandonaram:
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 27 voltas
Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) 4 voltas
Volta mais rápida: Nico Rosberg, com 1m40s402 na volta 39
* Como a bandeira quadriculada foi mostrada para o líder ao fim da 55ª das 56 voltas, o resultado final levou em consideração a classificação da 54, como previsto no artigo 43.2 do regulamento desportivo
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