quarta-feira, 26 de junho de 2013

FC Cascavel volta às atividades



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Com novo escudo, novo uniforme e novas cores, o FC Cascavel escreve um novo capítulo de sua história com um projeto ambicioso. Uma cerimônia de apresentação dos trabalhos será realizada nesta quinta-feira, a partir das 8h30min, no Auditório do SESC.
Apostando na profissionalização dos diferentes setores e na força da união do grupo de responsáveis pelo clube, a busca é levar o futebol local de volta às glórias e resgatar a paixão do torcedor, inclusive alcançando competições de nível nacional nos próximos anos.
O maior suporte que o clube terá de patrocinadores e dessa equipe de profissionais é um dos fatores que alicerçam essa caminhada. Muitos dos integrantes da diretoria, inclusive, são caras novas no cenário do futebol cascavelense, que se somam àqueles que possibilitaram a o crescimento do clube nestes seus cinco anos de vida. Na área da Comunicação, por exemplo, Mark Reginatto comanda as atividades, com apoio da Agência de Publicidade Roda Gigante. “Buscamos resgatar elementos de identidade presentes no futebol da cidade num projeto novo e de grande profundidade, ativando assim o enorme potencial de marca que o FC Cascavel tem para a geração de receitas e conquista de novos torcedores”, conta Mark.
Dentre aqueles que ficam responsáveis pelo futebol, estão os irmãos Sandro e Patrick Belletti, que já acompanham o desempenho de alguns dos que devem formar o elenco do clube. “A experiência nas divisões de acesso é um dos detalhes que temos levado em conta para planejar a montagem do grupo com que vamos contar para o campeonato“, conta Sandro, que destaca, ainda, a situação de gente que passou pelo clube, recentemente. São os casos de Marcus Vinícius Beck Lima, antigo diretor de futebol do FC Cascavel e que, hoje, integra a comissão técnica do Criciúma, na Primeira Divisão do Brasileiro, e do atacante Rhayner, destaque do Fluminense, que teve passagem pelo clube em 2010.
Para comandar os trabalhos por aqui, o escolhido é Juarez Berté.
Empresário bem sucedido, ele, que foi Secretário de Esportes do Município até o ano passado, tem sua primeira experiência frente a um clube de futebol. “Na verdade, nunca sonhei em ser presidente, mas diante do bom planejamento da equipe de responsáveis, do espaço para o futebol profissional na cidade e da capacidade de ela comportar algo maior, aceitei assumir o compromisso”, comenta ele.
O FC Cascavel tem como principal objetivo de curto prazo buscar uma vaga na Segundona do Paranaense. O clube conheceu seus adversários na Terceirona na semana passada. Campo Mourão, Pato Branco, Platinense, Portuguesa Londrinense, São José e Grecal participaram, junto do clube cascavelense, do arbitral que definiu o regulamento da competição, que tem sua primeira rodada no dia 31 de agosto.
Quanto à fórmula de disputa, serão duas fases: na primeira, todos jogam contra todos em turno e returno. Na segunda, os dois times de melhor campanha, além de terem já garantido o acesso, se enfrentam, em jogos de ida e volta, pelo título desta edição. A previsão é de que o campeão seja conhecido no dia 15 de dezembro.



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.