terça-feira, 18 de junho de 2013

Ministro diz que autorização para que rádios AM migrem para FM sai em até 90 dias



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Luiz Henrique de Oliveira (Radio Banda B) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


Durante o evento do Partido dos Trabalhadores (PT) na noite desta quinta-feira (13), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que a autorização da presidente Dilma Rousseff para que as rádios AM migrem para FM sai em até 90 dias. A partir desta data, caberá a cada emissora o tempo para a mudança de frequência, segundo o ministro.
“O prazo para a autorização sair é entre 60 a 90 dias. Para a emissora AM passar a ser FM dependerá de ela trocar transmissores, entre outras coisas necessárias. As rádios AM são prejudicadas pelos fenômenos urbanos, arranha céus, roncos de veículos e isto as tornam mais fracas. Com esta autorização teremos uma renovação na qualidade”, afirmou o ministro à Intervalo da Noticias/Rádio Najuá.
Autorização
A decisão da autorização por parte da presidente Dilma atende a uma demanda da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e das Associações Estaduais de Radiodifusão, que consideram a migração das emissoras AM para os canais 5 e 6 de televisão o caminho mais adequado para o rádio AM brasileiro.
Atualmente, as emissoras que operam em ondas médias sofrem com níveis crescentes de interferências e ruídos que prejudicam a prestação do serviço. “A decisão da presidente Dilma será fundamental para o futuro de mais de 2 mil rádios AM que poderão integrar-se ao atual ambiente de convergência, com mais qualidade de transmissão e condições de seguir prestando o relevante serviço ao país”, afirma o presidente da ABERT, Daniel Slaviero.
As condições para a realocação serão definidas pelo secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério, Genildo Lins, que discutirá com a ABERT os termos de uma proposta a ser encaminhada, em regime de urgência, ao Congresso Nacional.
Confira a entrevista com ministro Paulo Bernardo ao repórter Élio Kohut


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.