sexta-feira, 31 de maio de 2013

Google derrota Xuxa em ação judicial sobre imagens pedófilas da apresentadora



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Cidade News Itaú Imagem: Divulgação


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu, em favor da empresa Google, uma ação judicial que pedia a remoção de imagens eróticas da apresentadora. 
Tais imagens seriam relativas ao filme "Amor, Estranho Amor", nas quais Xuxa representa relações eróticas com um menino de 12 anos. Na ação, pediu-se a remoção de todas as imagens em que a mesma aparecesse nua ou em cenas de sexo, em fotos ou vídeos.
De acordo com o STJ, o Google não deveria suprimir os resultados, na medida em que é apenas um mecanismo de busca, uma ferramenta de pesquisa, não sendo o responsável pelos conteúdos.
O que pensam deste caso? Uma vitória da liberdade na internet? Uma exposição desnecessária? Um atentado à privacidade da apresentadora? Preservação da verdade contraposta à censura? Uma decisão equivocada? Manifeste sua opinião e contribua para a construção do diálogo democrático.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.