quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dep Tadeu Veneri quer saber se novos lacres de carros vão custar mais para cidadão do PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Dep Tadeu Veneri 

O líder da bancada de Oposição ao governo na Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Veneri (PT), apresentou nesta terça-feira, 21, pedido de informações à direção do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) sobre as mudanças nos lacres dos veículos cadastrados no estado. Veneri quer saber se haverá aumento nos preços dos serviços de implantação dos novos lacres numerados, na adoção de novas placas na frota estadual e se há previsão de cobranças de taxas suplementares pelo Detran.
A Portaria nº 256/2013-DG, de 15 de abril de 2013, do Detran, em seu artigo 2º, estabelece o dia 1º de junho como prazo de início para a implantação do sistema de rastreabilidade dos lacres numerados. O processo implica a devolução dos lacres atuais e a aquisição dos novos lacres que, de acordo com o governo, seriam à prova de clonagem. "Nós queremos saber os custos da implantação do novo sistema para a sociedade paranaense. Quem vai substituir? A que custo? Quem vai pagar", disse Veneri.
Outro questionamento de Veneri é sobre o custo e o valor a ser cobrado pelas placas no novo sistema. "Haverá majoração nos valores das placas" pergunta o líder da Oposição. Ele também pediu cópia da íntegra do Convênio nº 024/2012, celebrado entre o Detran e Associação de Fabricantes de Placas do Estado. No Diário Oficial, o governo publicou apenas o extrato do acordo. Veneri requisitou o teor integral do texto para saber o objetivo do convênio.
A presidência da Assembleia Legislativa informou que na próxima terça-feira, 28, o diretor Geral do Detran, Marcos Elias Traad da Silva, estará no plenário como convidado para responder às questões apresentadas pelos deputados.
O deputado destacou que o Paraná possui uma frota de 5,1 milhões de veículos, aparecendo como o terceiro estado em número de carros no país. "Nós precisamos saber o que o Detran está planejando. Todos os cinco milhões de carros vão ter que trocar placas e tarjetas? E a que custo? ", questionou.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.