quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SUL-AMERICANA - JOGOS


Vasco x Aurora
 Poupados, sim, mas só do jogo contra o Aurora, às 19h10m (de Brasília), em São Januário, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na manhã desta quarta-feira, parte do elenco do Vasco esteve na sede do clube para treinamento visando o duelo contra o São Paulo, domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão. E entre aqueles que encararam o forte calor sob o comando de Cristovão Borges estavam cinco titulares: Dedé, Romulo, Felipe, Diego Souza e Eder Luis.
Vasco: o técnico Cristóvão Borges manteve o mistério. Sem Dedé, Romulo, Felipe, Diego Souza e Eder Luis poupados, o comandante vai armar uma equipe mista que vai contar com o retorno de Juninho Pernambucano. A provável escalação é: Fernando Prass, Fagner, Douglas, Renato Silva e Julinho; Nilton, Allan, Fellipe Bastos e Juninho Pernambucano; Bernardo (Elton) e Alecsandro.
Aurora: o treinador Julio César Baldivieso deve mandar a campo a seguinte formação:
Lanz, Edward Zenteno, Peña e Mendez; Huallhuata, Segovia, Edson Zenteno, Robles e Sanjurjo; Reinoso.
Ultimo confronto:
Vasco: o técnico Cristóvão Borges manteve o mistério. Sem Dedé, Romulo, Felipe, Diego Souza e Eder Luis poupados, o comandante vai armar uma equipe mista que vai contar com o retorno de Juninho Pernambucano. A provável escalação é: Fernando Prass, Fagner, Douglas, Renato Silva e Julinho; Nilton, Allan, Fellipe Bastos e Juninho Pernambucano; Bernardo (Elton) e Alecsandro.
Aurora: o treinador Julio César Baldivieso deve mandar a campo a seguinte formação:
Lanz, Edward Zenteno, Peña e Mendez; Huallhuata, Segovia, Edson Zenteno, Robles e Sanjurjo; Reinoso.

UNIVERSIDADE DO CHILE x FLAMENGO
Não basta só acreditar em milagre. Será preciso jogar muita bola. E fazer (muitos!) gols. Pelo menos quatro. O Flamengo deixou o Rio com status de eliminado e vai a Santiago disposto a, no mínimo, encerrar sua participação na Copa Sul-Americana com dignidade. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Universidad de Chile, às 21h50m (de Brasília), no estádio Nacional. Depois da goleada histórica sofrida há uma semana, por 4 a 0, no Engenhão, será preciso devolver o placar para levar a decisão da vaga às quartas de final para os pênaltis. Se vencer por quatro gols de vantagem, a partir do placar de 5 a 1, avança no tempo normal. O classificado vai enfrentar o Arsenal, da Argentina, na fase seguinte. O paraguaio Carlos Amarilla apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Milciades Salvidar e Carlos Caceres.
Universidad de Chile: se deu tão certo, não há motivo para mudar. O técnico Jorge Sampaoli vai mandar a campo a mesma equipe que venceu no Rio. A única alteração será no ataque. Expulso no Engenhão, o atacante Francisco Castro vai cumprir suspensão. Luis Felipe Gallegos o substitui. A escação: Jhonny Herrera, Matías Rodríguez, Osvaldo González, Marcos González e José Rojas; Charles Aránquiz, Marcelo Díaz, Eugenio Mena e Diego Rivarola; Luis Felipe Gallegos e Gustavo Lorenzetti.
Flamengo: Vanderlei Luxemburgo não comandou um treino tático sequer antes da partida. O técnico optou por poupar quase todos os titulares. Só o lateral-direito Léo Moura, que também pode jogar como meia, e o volante Willians viajaram. A delegação viajou para Santiago com 15 atletas. Uma provável formação: Paulo Victor, Léo Moura, David Braz, Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Fierro e Vander; Diego Maurício e Jael.
Em noite catastrófica, o Rubro-Negro recebeu e foi humilhado por 4 a 0 pela Universidad de Chile, na quarta-feira passada, no Engenhão, na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apático, desastroso defensivamente, nulo no ataque, com os craques em baixa e com direito a uma expulsão justa após entrada absurda de Airton, o time carioca deixou o gramado cabisbaixo, com a certeza de que o placar ficou barato, e praticamente eliminado da competição.

LIBERTAD x SÃO PAULO
O São Paulo inicia pela terceira vez na temporada 2011 uma nova era. Depois de Paulo César Carpegiani e Adilson Batista, chegou a vez de Emerson Leão e sua fama de disciplinador serem chamados para recolocar o time nos eixos. E, com apenas dois dias de trabalho, o treinador de 62 anos já parte para a sua primeira decisão, contra o Libertad, no Paraguai, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, competição vista com muita importância pelos lados do Morumbi por dar ao campeão uma vaga na Taça Libertadores da América de 2012. Com seu conhecido estilo linha dura, a expectativa dos dirigentes é de que o time resgate, além do bom futebol, o comprometimento e a atitude, que estão em falta nos últimos jogos, segundo análises feitas pelo presidente Juvenal Juvêncio e pelo diretor de futebol, Adalberto Baptista.
Libertad: o técnico Jorge Burruchaga fez o que foi possível para confundir a cabeça de Emerson Leão. O treino realizado na terça-feira, o último antes da partida, não teve a presença dos jornalistas e o treinador levará três dúvidas até a hora da partida. Na zaga, Benegas e Sarabia brigam por uma vaga. No ataque, Gamarra, recuperado de lesão no joelho, pode aparecer. Ele disputou 30 minutos do empate do último sábado, contra o Tacuary, pelo torneio Clausura do Campeonato Paraguaio e mostrou estar recuperado. Ele disputa um lugar com Ramirez. No mesmo setor, Velasquez e Nuñez são as alternativas. O provável time deverá ser: Medina; Bonet, Benegas (Sarabia), Canuto e Samudio; Ayala, Cácares, Aquino e Cibelli; Gamarra (Ramirez) e Velasquez (Menendez).
São Paulo: com apenas dois dias de trabalho na casa nova, Emerson Leão deu enfoque ao trabalho psicológico, buscando uma reação dos atletas em campo. Em relação ao time, ele já adiantou que fará alterações, mas não divulgou a escalação. Jogadores como Jean e Marlos podem ganhar uma oportunidade no time. Luis Fabiano, que sentia dores musculares na coxa direita, treinou normalmente e está garantido na partida. O Tricolor deverá jogar com: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington (Jean), Denilson (Jean), Cícero (Marlos) e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano..
Os dois times se enfrentaram na semana passada, no estádio do Morumbi. O jogo teve poucas emoções e marcava o retorno de Milton Cruz para a função de treinador, desta vez para substituir Adilson Batista, demitido pela diretoria. O São Paulo levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol marcado por Luis Fabiano, em um dos raros ataques do Tricolor na partida.
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto:Globo Esporte  - Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.