sexta-feira, 10 de março de 2017

Jovem presa com arsenal tinha ligação com grupo criminoso, diz PRF



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: PRF


A jovem de 23 anos presa com um arsenal dentro de um ônibus que trafegava pelo Km 525 da Rodovia Régis Bittencourt, na altura do município de Barra do Turvo, no interior de São Paulo, tinha ligações com uma organização criminosa da capital paulista. Ela transportava uma mala com um fuzil, centenas de munições, explosivos e colete à prova de balas. O material é muito utilizado por quadrilhas especializadas em roubos a caixas eletrônicos.
A apreensão ocorreu na última terça-feira (7). O ônibus, de linha regular, saiu de Curitiba, no Paraná, e ia para São Paulo, quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante averiguação no bagageiro, as autoridades encontraram uma mala com 4,5 kg de explosivos usados para demolição de prédios, 100 metros de cordel detonante, 100 espoletas, 13 estopins hidráulicos, um fuzil calibre 556 da marca Colt, produzido nos Estados Unidos, 324 munições para calibre 556 e uma para calibre 762, um colete tático, um coldre tático e dois carregadores para fuzil 556.
De acordo com a PRF, a suspeita admitiu que tinha conhecimento do conteúdo da mala, e que receberia R$ 1.000 pelo transporte da carga. “Ela já veio de São Paulo aliciada por uma colega que participa de um grupo criminoso da capital paulista. Foi para Curitiba só para buscar essa mala, com todo esse material, para retornar a São Paulo”, explica Juarez Cardoso, inspetor da PRF.
Ainda segundo Cardoso, esse tipo de arsenal é usado por quadrilhas especializadas em roubos a caixas eletrônicos. “Pelas características dos explosivos e, especialmente, do armamento e da munição, esse material já foi utilizado em outras ações. Não são armamentos novos, assim com o os coletes e os coldres táticos”, diz o inspetor.
A jovem, que não teve a identidade revelada, foi recolhida à prisão e responderá por porte ilegal de arma e explosivos. O crime foi registrado na Delegacia Sede de Registro.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário