quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Autoridades fazem operação no Paraná contra desvios de recursos públicos e sonegação fiscal na saúde; prejuízo passa de R$ 250 mi. Prudentópolis foi alvo da Operação

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR – Imagem: Receita Federal 
A Receita Federal e Polícia Federal (PF) cumpriram, nesta quinta-feira (17), quatro mandados de busca e apreensão em uma operação contra desvios de recursos públicos e sonegação fiscal na área da saúde. O prejuízo aos cofres públicos ultrapassa os R$ 250 milhões, segundo a Receita Federal e PF.
A operação cumpriu mandados em Curitiba, Prudentópolis, nos Campos Gerais do Paraná, e em Biguaçu (SC). 
Continua depois da publicidade
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Conforme a Receita Federal, os investigados atuavam em entidades de assistência social sem fins lucrativos e fechavam parcerias para gestão de saúde em municípios do Paraná e Santa Catarina.
O auditor-fiscal da Receita Federal, Ivens Ribeiro, explicou como funcionavam os desvios.
“Essa organização criminosa criou uma rede de empresas de fachada, que eram contratadas pela entidade de assistência social e recebiam recursos, mas não prestavam os serviços”, afirmou o auditor.
Além dos mandados, o judiciário também decretou o sequestro de bens e bloqueio de recursos financeiros dos suspeitos e das empresas participantes do esquema de fraudes investigado.
Continua depois da publicidade
Os investigados devem responder por sonegação fiscal, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Investigação
Conforme a Receita Federal, as investigações tiveram início quando auditores fiscais detectaram, durante auditoria, indícios de sonegação praticado por pessoas ligadas a associações sem fins lucrativos encarregadas da administração de unidades de saúde no Paraná e em Santa Catarina.
Além da sonegação, também foi contatada a prática de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Segundo a investigação, fazendo o uso de contratos simulados, os suspeitos realizaram transações milionárias de recursos públicos para empresas de fachada registradas em nome de laranjas, mas controladas pelos investigados.
Continua depois da publicidade
Os valores desviados, segundo a Receita Federal, eram convertidos em bens e também por meio de procedimentos para lavagem de dinheiro.
Com informações do G1/PR.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.