domingo, 29 de janeiro de 2023

Mulher é presa após matar homem que teria lhe estuprado

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL RAZAO Imagem: Divulgação
No dia 09 de janeiro, o Jornal Razão publicou uma matéria após o corpo de Danilo Marques Pereira, de 30 anos, ter sido encontrado em Biguaçu.
O homem possuía uma extensa ficha criminal, inclusive pelos crimes de estupro e porte ilegal de arma de fogo. No momento de sua morte, ele deveria estar utilizando tornozeleira eletrônica, todavia, o equipamento havia sido rompido por ele dias antes.  
Em 2017, Danilo também cometeu um crime que viralizou em todo o país. Ele foi flagrado dando uma “voadora” num agente de trânsito, em Maringá.
Nesta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Porto Belo, deu cumprimento a três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão, referentes à investigação do crime de homicídio qualificado. As buscas foram realizadas nas cidades de Porto Belo, Itapema e Itajaí.
Continua depois da publicidade
A ação faz parte do inquérito policial instaurado para apurar a morte de Danilo. Em diligências preliminares, a Polícia Civil de Biguaçu apurou que a vítima residia em Porto Belo e o corpo teria foi deixado pelos criminosos em Biguaçu. 
As investigações descobriram que a ex-companheira de Danilo foi quem arquitetou a sua morte.
No interrogatório, ela revelou que há três anos mantinha um relacionamento amoroso com a vítima e que, constantemente, era submetida a agressões e até estupro, o que a teria motivado a cometer o crime, com ajuda de familiares.
No dia em que o corpo de Danilo foi encontrado, o Jornal Razão conversou com a autora, que era apenas suspeita até então. Ela afirmou que tinha acabado de enterrar Danilo e enviou emojis caracterizando luto. “Encontraram morto com um tiro. Muita droga. Estava preso e tinha recém-saído de tornozeleira”, disse a autora, à época.
Para a polícia, a mulher relatou, ainda, que o projétil transfixou o corpo da vítima e ficou alojado no sofá da casa onde ocorreu o crime (Porto Belo).  
Em seguida ela recolheu o projétil e o estojo e jogou em um bueiro na cidade de Itapema. 
Continua depois da publicidade
Os policiais civis, com o auxílio de funcionários da Secretaria de Obras do Município de Itapema, foram até o local onde efetuaram buscas e localizaram o projétil e o estojo que matou a vítima.
A vítima, além da extensa ficha criminal, tinha histórico agressivo e respondia a vários processos por crimes contra o patrimônio, porte ilegal de arma de fogo, estupro e violência doméstica.
Danilo estava em prisão domiciliar e monitorado com tornozeleira eletrônica, equipamento que foi rompido no dia 04/01/23, na residência da vítima, em Porto Belo.
Por meio das diligências em campo e com ações de inteligência policial, também foi possível identificar o veículo utilizado para a prática do crime e desova do corpo em Biguaçu, bem como seus ocupantes, a motivação e arma do crime.
Participaram da Operação os Policiais Civis da Delegacia de Porto Belo e os Policiais Civis que estão prestando apoio na Operação Veraneio em Porto Belo e Bombinhas, bem como os Peritos Criminais da Polícia Científica.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.