quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Ivaí e Cândido de Abreu vão receber investimentos em pontes

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: AEN Imagem: AEN
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou a classificação final da licitação para reforma e manutenção de três passarelas em Telêmaco Borba, duas pontes em Ivaí e uma ponte no limite entre Telêmaco Borba e Imbaú, nos Campos Gerais, e uma ponte em Cândido de Abreu, na região central.
Continua depois da publicidade
O investimento será de R$ 2.012.054,19, proposta do Consórcio OAEs Campos Gerais, vencedor do edital por ter apresentado a proposta de preços mais vantajosa para a administração pública e ter a sua documentação de habilitação aprovada por comissão de julgamento do DER/PR. Agora está correndo período para interposição de recursos e contrarrazões quanto a esse resultado, seguido pela homologação e assinatura de contrato.
Os serviços previstos incluem reparo e recuperação de estruturas de concreto, instalação e recomposição de dispositivos de drenagem na obra de arte especial (OAE) e acessos, recuperação de pavimento, novo contrapiso em argamassa, reparo e instalação de nova sinalização e dispositivos de segurança, limpeza, roçada, poda de árvores e pintura, entre outros.
Após emissão de ordem de serviço, o prazo de execução das melhorias é de 120 dias corridos (quatro meses), com os serviços iniciando em Telêmaco Borba, nas passarelas do km 215 e do km 213.
Cerca de 25% do valor do contrato será investido na manutenção da Ponte do Rio Imbaú, na PR-340, estrutura com 64,1 metros de extensão e largura de 8,30 metros. Além dos serviços já mencionados, essa obra de arte especial irá receber implantação de defensa metálica e novas barreiras de concreto New Jersey.
Continua depois da publicidade
A localização de cada estrutura pode ser verificada AQUI, na aba CP 170/2022:
Ponte Rio Imbaú – PR-340 – limite entre Telêmaco Borba e Imbaú
Ponte Rio dos Índios – PRC-487 – Ivaí
Ponte Rio Água Fria – PRC-487 – Ivaí
Passarela km 215,02 – PR-160 – Telêmaco Borba
Ponte Rio Ubazinho – PR-535 – Cândido de Abreu
Passarela km 212,96 – PR-160 – Telêmaco Borba
Passarela km 213,96 – PR-160 – Telêmaco Borba

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.