quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Após nomear um homem para Secretaria da Mulher, Ratinho Júnior volta atrás e anuncia deputada federal para pasta

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O GLOBO Imagem: Divulgação
Após virar polêmica ao nomear um homem branco como secretário da Mulher e da Igualdade Racial, o governador do Paraná Ratinho Júnior (PSD) voltou atrás e anunciou, nesta segunda-feira, que a deputada federal Leandre Dal Ponte (PSD) assumirá o comando da pasta. Anteriormente, na quinta-feira, o chefe do Executivo estadual havia publicado, no Diário Oficial, o nome do atual secretário de Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, como interino a assumir o cargo. 
Na ocasião, a assessoria do governo garantiu que seria uma medida temporária, mas não havia esclarecido quando uma mulher seria nomeada enquanto secretária. 
Continua depois da publicidade
Outros três homens também foram anunciados para cargos de chefia na pasta. Até a nomeação de Leandre, apenas uma mulher havia sido indicada. O cargo de diretor, que fica logo abaixo da posição ocupada pela deputada federal, é ocupado por um representante masculino. A secretaria foi criada para o segundo mandato de Ratinho Junior, desmembrada da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.
Polêmicas na secretária
Além de Carboni, Ratinho Junior anunciou o ex-deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil) como um dos chefes da coordenação da secretaria. Esta nomeação também foi alvo de polêmicas pelo histórico do ex-parlamentar, condenado e cassado há dois anos por propagar fake news. 
Em 2018, ele foi eleito para a Assembleia Legislativa do Paraná (ALPR) com número recorde de votos. No entanto, durante o processo eleitoral, o deputado fez uma live em que colocava em xeque às urnas eletrônicas e o sistema eletrônico de votação, o que ocasionou a cassação.  
Continua depois da publicidade
Como noticiado pelo GLOBO, em comparação com a última gestão, os estados nomearam mais mulheres no primeiro escalão. No entanto, o Paraná é um dos estados com menor representatividade: apenas três mulheres estão em cargos de chefia. Além de Leandre, Luciana Casagrande Pereira ocupa a pasta de Cultura e Letícia Ferreira da Silva, a Procuradoria-Geral do Estado. Em linhas gerais, são 24 órgãos com status de secretaria. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.