quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Policial de Curitiba famoso no Youtube por seguir suspeito de bicicleta pede demissão

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TRIBUNA DO PARANA Imagem: Divulgação
O soldado Da Costa, 31 anos, que atuava no 23.º Batalhão da Polícia Militar (PM), em Curitiba, e ficou famoso com o canal “Perdeu Piá“, no Youtube, com quase 430 mil inscritos, deixou a PM. A decisão, segundo ele, foi tomada após sofrer represálias da corporação por causa dos vídeos postados no canal.
Da Costa bombou na internet após um vídeo em que ele pega a bicicleta abandonada por um suspeito para continuar uma perseguição que começou a pé (veja abaixo), entre outros que fizeram sucesso no canal. A informação da saída dele da PM foi postada no “Perdeu Pía” no domingo (19), em um vídeo em que Da Costa chora ao contar que um sonho está se acabando. 
Continua depois da publicidade
Desde que foi postada, a saída do policial da corporação gerou grande repercussão das redes sociais.
“Taí, a farda que eu tanto ostentei, que eu tanto desejei… Entregar ela e deu, deu pra mim”, diz o soldado no início da postagem. O vídeo tem cerca de 14 minutos. Nele, Da Costa diz, basicamente, que estava respondendo a inúmeros processos administrativos e que superiores dentro da PM estariam articulando a sua expulsão da corporação. Dentro do carro, estacionado em frente ao 23.º BPM, na Cidade Industrial de Curitiba, ele conta que passou a sofrer durante seu trabalho, depois que o canal foi aberto na rede social.
“É absurdo o que acontece. Eu não compactuo com esse tipo de coisa. Acho que esse ambiente não é mais para mim. Vocês me conhecem, sabem o quanto eu amo a minha profissão, adoro ajudar as pessoas… Mas está cada vez mais inviável”, desabafa o Da Costa aos prantos, com a farda colocada ao seu lado, no banco do passageiro.
O soldado youtuber está na PM desde o dia 6 de janeiro de 2014. Ele conta que a ideia do canal “Perdeu Piá” surgiu para tentar aproximar os policiais da comunidade, mostrando o dia a dia de combate ao crime. 
Continua depois da publicidade
“Quando veio o canal, as crianças queriam vir tirar fotos aqui no Batalhão, se interessavam em saber sobre o trabalho da PM, queriam conhecer os policiais do ‘Perdeu Piá'”, revela.
A data do pedido de exoneração do cargo, assinado pelo soldado, foi 10 de setembro, dia em que o vídeo também foi filmado. O título do vídeo é “Acabou para mim”, que até o início da manhã desta terça-feira (21) já contava com cerca de 210 mil visualizações.
Assista AQUI o vídeo. 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.