quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Atleta de Prudentópolis é campeã Paulista de Futsal

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação
A atleta Ângela Guimarães que nasceu no Papanduva de Cima em Prudentópolis conquistou mais um título no futsal para sua carreira, agora desta vez Ângela foi campeã Paulista pelo São José.
Como você já acompanhou aqui no Intervalo da Noticias, ela jogava em Cianorte e aceitou este outro desafio de jogar em outro estado.
Quando ainda ela jogava pelo Cianorte, veio a sua convocação para a Seleção Brasileira de Futsal em junho de 2018.
Continua depois da publicidade
Foi no mês de julho de 2018, que Ângela foi campeã pela Seleção no Pan-Americano de Futsal.
Antes de sair do Cianorte, veio mais um título, no mês de setembro de 2018, foi campeã na Copa do Brasil.
E foi no início de janeiro de 2019, que Ângela foi para o São José.
Sobre o jogo do título
Fonte: Prefeitura de São José dos Campos.
A Máquina Amarela brilhou mais uma vez e encerrou o ano com a conquista do hexacampeonato paulista ao empatar por 2 a 2, no domingo (1º) à tarde, com o Taboão Futsal, na casa do adversário.
Com a vitória, o São José Futsal Feminino se firma como uma das duas maiores forças da modalidade no Brasil.
O título paulista de 2019 foi valorizado pela equipe do Taboão, campeã da Copa do Brasil deste ano e do Paulista de 2018. Não fosse esse título do Taboão, a Máquina poderia estar comemorando o heptacampeonato, pois tem sido campeã estadual consecutivamente desde 2013, ano em que a equipe adulta de futsal feminino foi formada em São José.
Jogo duro
Depois de vencer o primeiro jogo das finais na quinta-feira (28) por 3 a 0, no ginásio do Tênis Clube, o São José viajou para Taboão da Serra –município da Região Metropolitana de São Paulo– podendo jogar por um empate. Derrota por qualquer placar levaria a decisão para uma prorrogação de 5 minutos e, persistindo o empate, cobrança de pênaltis.
Pela qualidade das adversárias, o jogo foi digno de uma final de Campeonato Paulista.
Continua depois da publicidade 
O Taboão iniciou pressionando, por jogar em casa e também por precisar da vitória. As meninas do São José suportavam bem a carga sofrida até que, quase no final do primeiro tempo, sofreram o primeiro gol.
Atrás no placar, o técnico Marcos Derrico colocou a equipe no ataque, inclusive utilizando a goleiro linha. Foi em um desses momentos que saiu o gol de empate, restando 10 minutos para o final da partida, através de Simone.
O título parecia ganho com a igualdade no placar, mas novamente o Taboão passou à frente, fazendo 2 a 1 a 4 minutos do final. Mais uma vez, o São José foi obrigado a usar a goleiro linha, agora restando pouco tempo para uma reação. Graças à pressão joseense, o gol do título saiu a 2 minutos do término, novamente com Simone.
A partir daí, a Máquina Amarela passou a usar a posse de bola como recurso para chegar ao final da partida e ao hexacampeonato. E ainda teve a chance do terceiro gol, através de Letícia, que acertou a trave. Com o apito final e o empate por 2 a 2, começou a festa das meninas do São José, campeãs após uma campanha invicta. Foram 14 jogos, 11 vitórias e 3 empates, com 59 gols marcados e apenas 11 sofridos.
O futsal feminino é apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).
Continua depois da publicidade
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.