By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A TRIBUNA – Imagem: Divulgação
Segundo ele, caso elas se formassem, haveria a possibilidade de a mulher ser "a cabeça" do casamento, posição que precisa ser do homem. O vídeo, que foi postado no Facebook do próprio bispo, ganhou repercussão na web. A maioria dos comentários nos vídeos acusam o religioso de ser machista.
"Você vai fazer até o ensino médio. Depois, pode fazer faculdade. Mas, até o seu casamento, você vai ser apenas uma pessoa de ensino médio", diz o bispo, explicando o que teria dito às filhas. "Se a Cristiane fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado e encontrasse um rapaz que tivesse um grau de conhecimento baixo, ele não seria o cabeça. Ela seria a cabeça", falou.
Continua depois da publicidade
No registro, Macedo diz que mulheres não devem ser subservientes aos
maridos. "O que se ensina é: 'Minha filha, você nunca vai ficar sujeita
ao homem'. Tá bom, então não vai ficar sujeita sem felicidade. Porque
não existe família, não existe felicidade, a mulher cabeça e o homem,
corpo. Tanto é que tem mulheres inteligentes que não conseguem encontrar
o cabeça. Como é que uma pessoa que tem a cabeça lá em cima vai se
submeter a uma pessoa que está aqui?"O bispo ainda fala sobre como sua mulher, Ester, lida com o assunto. "A Ester falava: 'Eu quero que minhas filhas casem com americanos, que são corteses, educados. Tenho certeza que, se casar com americano, eles vão abrir a porta do carro'. Eu falei: 'Não, quero que minhas filhas casem com macho. Eles têm que ser cabeça, porque, se eles não forem cabeça, o casamento deles está fadado ao fracasso'", disse.
Durante o culto, o bispo ainda fala sobre traição no casamento. "Você mulher que carrega sua família. Você edifica sua casa. Se seu marido é um mulherengo, que busca outras mulheres, é porque em você ele não encontrou a esposa que queria ter", diz.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.