quarta-feira, 27 de março de 2019

Mais um jovem que escapou de massacre em escola de Parkland se suicida


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação

Um estudante que saiu ileso do tiroteio numa escola em Parkland, sul da Flórida, onde morreram 17 pessoas, se suicidou neste fim de semana, dias depois de uma outra sobrevivente da massacre ter feito o mesmo, informou a imprensa local.
O jornal "Miami Herald" divulgou que a polícia de Coral Springs registrou que um aluno da escola secundária Marjory Stoneman Douglas, localizada em Parkland, faleceu "aparentemente por suicídio" na noite de sábado (23).
O estudante não foi identificado pela polícia, mas o jornal indicou que era um adolescente de 15 ou 16 anos que ainda estudava no Marjory Stoneman Douglas, onde, no dia 14 de fevereiro de 2018, um ex-aluno armado com um fuzil de assalto AR15 disparou contra estudantes e funcionários, deixando 17 mortos. 
Continua depois da publicidade
No fim de semana passado, Sydney Aiello, de 19 anos, que saiu ilesa do ataque em Parkland e concluiu os estudos na escola, se suicidou motivada pela "síndrome do sobrevivente".
Entre os mortos estavam dois dos melhores amigos de Aiello, Meadow Pollack e Joaquín Oliver.
Os pais da jovem disseram na quinta-feira à emissora de TV CBS4 que ela se matou porque sofria da síndrome do sobrevivente, um quadro de estresse pós-traumático desencadeado e sustentado pela culpa de ter passado por um ato de violência e ter sobrevivido.
Os jovens sobreviventes do ataque à escola inciaram um movimento nacional contra as armas e que alcançou algumas mudanças na legislação. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.