quinta-feira, 28 de março de 2019

Mulher furta ambulância em PG para ir para casa


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação

Uma mulher é suspeita de ter furtado uma ambulância do Hospital Municipal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, para ir para casa na manhã desta quarta-feira (27). Segundo a Guarda Municipal, a mulher diz ter pego a ambulância "emprestada" para ir embora.
O caso aconteceu por volta das 8h, no bairro Santo Antônio. De acordo com a Guarda Municipal, a mulher relatou que não teria como ir embora do hospital e por isso pegou o carro.
Assim que chegou em casa, a mulher, de 43 anos, acionou a Polícia Militar informando onde estava a viatura. A Guarda Municipal (GM) foi até o local para atender a ocorrência. 
Continua depois da publicidade
A ambulância foi deixada na rua Pinhalão, a quatro quilômetros do hospital.
A mulher disse ainda que entendeu aquilo apenas como um empréstimo e que a chave da viatura estava na ignição, conforme a GM. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa.
Em entrevista à RPC, a mulher disse que deu entrada no hospital por volta da meia-noite com cólicas renais e que foi liberada por volta das 5h.
Ela relatou ainda que estava sem celular, que tinha dinheiro para táxi, mas não encontrou nenhum. 
"Não tinha ninguém para me ajudar. Já que tinham três ambulâncias lá e nenhum motorista para me levar para casa, eu falei: 'já que é público eu vou pegar e vou embora para casa'. [A ambulância] Tava aberta, com a chave no contato", disse.
A mulher disse também que olhou antes para ver se não havia nenhum paciente no carro e que, quando acionou a polícia, pensaram que fosse trote. Ela nega que tenha furtado a ambulância, já que não precisou arrombar o veículo. "Furtada não, emprestada", afirmou.
Segundo a Polícia Civil um inquérito foi instaurado para apurar o caso. A mulher foi ouvida e liberada. Ela deve responder em liberdade pelo crime de furto. 
A prefeitura de Ponta Grossa informou, por meio de nota, que a ambulância é usada para transporte de pacientes que não correm risco de morrer. Segundo a prefeitura, não houve falha de segurança
Ainda, conforme a prefeitura, o caso aconteceu durante a troca do plantão e nenhum paciente ficou sem atendimento. Uma sindicância será aberta pela Fundação Municipal Saúde para apurar os fatos. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.