quinta-feira, 28 de março de 2019

Obras da Visconde já tem nova empresa. Demais ruas em breve terão novas licitações


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Foi nesta segunda (25), que aconteceu a nova licitação para reiniciar as obras da revitalização da avenida Visconde de Guarapuava de Prudentópolis começou no de abril deste ano, onde participaram duas empresas, sendo a vencedora a Tangará de Irati. Também tem novidades para as demais ruas que estão com as obras paradas.
A Tangará é uma empresa do grupo Derbli, sendo a mesma que realizou a obra da marginal da BR-373 e como o recape da Av. São João.
Para explicar melhor como vai ser este novo processo das obras na Visconde, nossa reportagem entrevistou o prefeito Adelmo Luiz Klosowski. (Entrevista abaixo).
Continua depois da publicidade
Adelmo fez um resumo deste o inicio da obra, que teve a empresa ganhadora a MHR Construtora de Obras Ltda, que não concluiu a obra, com isso a empresa não vai poder prestar nenhum serviço para obras públicas por dois anos, segundo o prefeito.
Já no início da obra, que contou com aval de moradores em uma reunião e como também do bom preço que a MHR ofereceu, mas neste momento o Adelmo lembrou que pelo preço ofertado no futuro da obra não ia ter aditivos, mas mesmo assim a empresa começou as obras.
A MHR só recebeu pelo o que ela realizou na obra, com isso a nova empresa vai entrar como o mesmo orçamento da obra, sem que o Município coloque mais dinheiro para a realização da obra, que foi orçamentada em R$ 2.692.331,62, com uma extensão de 18.972,15 m², no início. Somente teve alteração de valor em questão do asfalto, por causa das altas do petróleo. 
Já em ralação para começar as obras, poderá ocorrer na outra semana, onde a prefeitura aguarda a ordem de serviço da Paraná Cidade, com isso a empresa assina o contrato e ai terá cinco dias para reiniciar as obras.
Já em questão da iluminação da via, já dentro de breve o projeto e as verbas estarão disponíveis, sendo recursos próprios, reforçou Adelmo. 
Continua depois da publicidade 
A iluminação será de led, onde não será só na Visconde, como em demais ruas da cidade. 
Nossa reportagem também perguntou em relação as obras das demais ruas que estão paradas, que também foi a MHR que ganhou a licitações, onde o prefeito Adelmo repassou que dentro de um mês é para sair as novas licitações dessas obras, já que todas as planilhas estão prontas e que dentro de breve será publicadas essas licitações para a participações das empresas.
Entrevista

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.