sábado, 22 de dezembro de 2018

VIDEO - Depois de bater em carro, motociclista 'voa' e derruba mureta com o corpo em Ponta Grossa


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação

A RPC teve acesso, nesta sexta-feira (21), às imagens de um acidente entre uma moto e um carro em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Com a batida, o motociclista "voa" e, com o corpo, derruba uma mureta.
A situação ocorreu enquanto o carro fazia uma manobra irregular na Rua Fagundes Varela, onde mais 18 acidentes aconteceram neste ano. “É um número muito alto em uma só rua", avalia o major André Lopes, do Corpo de Bombeiros.
O motociclista que aparece no vídeo é Rodrigo Barbosa, de 36 anos. Ele quebrou um braço, trincou um osso do pescoço e, dois meses depois do acidente, continua em tratamento.
“Eu saí do hospital e tive várias crises de não reconhecer ninguém. Agora estou tomando medicação para voltar a ter memória, manter a calma e para a cabeça começar a se readequar”, conta Rodrigo.
Continua depois da publicidade
Tentativa de cobrar providências
O acidente foi registrado por uma câmera de segurança que fica na casa do professor Miguel Arcanjo de Freitas, na Rua Fagundes Varela.
Ele divulgou o vídeo para tentar cobrar providências das autoridades.
“Já tentei de todas as formas. Fui até a autarquia de trânsito e fiz o primeiro protocolo há mais de três anos. Temos tentado com vereadores, com assessor do prefeito, mas não tivemos uma resposta positiva”, conta Miguel.
O professor diz que a maior dificuldade de quem mora neste trecho da rua é entrar e sair de casa com o carro. A rua possui uma descida íngreme, onde os carros não têm visibilidade, principalmente porque passam em alta velocidade, segundo o Miguel.
“É uma tragédia anunciada diariamente. Não podemos esperar uma pessoa perder a vida para colocarem um redutor de velocidade. Só neste segundo semestre foram, pelo menos, três acidentes graves aqui na frente”, completa.
Segundo Miguel, em abril deste ano, o motorista de um carro perdeu o controle da direção, decolou na pista e parou em cima da calçada, entre o poste e a grade de uma das casas. 
O que diz a AMTT
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) informou que já existem estudos para a implantação de um radar no local em 2019. Sobre o reforço da sinalização, disse que a atividade está incluída no cronograma das equipes de sinalização para o mês de janeiro. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.