terça-feira, 27 de novembro de 2018

Será? Caminhoneiros podem fazer nova greve por tabela de frete


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: GMAIS NOTICIAS Imagem: Divulgação

Caminhoneiros podem fazer uma nova paralisação a qualquer momento, segundo informações do site da revista "Veja". Segundo líderes da categoria, o motivo é a falta de fiscalização e multas contra empresas que descumprem a tabela do frete mínimo.
A lei do frete mínimo foi uma das reivindicações dos caminhoneiros aprovada pelo governo Michel Temer para encerrar a greve que parou o Brasil por 11 dias em maio deste ano. No entanto, várias entidades de representação da agricultura e indústria reagiram contra o tabelamento e foram ao Supremo Tribunal Federal para derrubar a medida.
Continua depois da publicidade

Ivar Luiz Schmidt, representante do Comando Nacional do Transporte (CNT), disse à "Veja" que o governo não está cumprindo com a promessa: "Estão todos [os caminhoneiros] revoltados. A questão do piso mínimo foi só uma jogada pra parar a greve. Ninguém está cumprindo e o governo não fiscaliza e tampouco multa. Não existe data. Pode acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar".
"Nenhuma outra solução será tão eficaz e definitiva quanto essa. A lei já existe, já está sancionada e publicada. Basta o governo fazer cumprir", declarou o representante do CNT.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.