By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS – Imagem: Élio Kohut
(Intervalo da Noticias)
De acordo com a assessoria da Unicentro, os candidatos devem ficar atentos ao local onde farão as provas e ao ensalamento, que estão disponíveis no menu do candidato. Além de Guarapuava outras seis cidades da região irão sediar as provas, conforme explica a coordenadora de Processos Seletivos da instituição, Maria Aparecida Mores Pinto.
Continua depois da
publicidade
“As cidades que nós vamos fazer as provas do Vestibular são
Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul,
Pitanga e Prudentópolis. Aqui em Guarapuava são três locais de prova.
Irati, Laranjeiras e Pitanga são três também. E Prudentópolis são dois
locais”, declarou.Ainda segundo a assessoria, os estudantes devem apresentar, nos dois dias de prova (16 e 17), o documento de identidade original. Os portões serão abertos às 13h30 e fecham 30 minutos depois. Em cada um dos dias de vestibular, os candidatos terão quatro horas para responder as questões. O local de prova poderá ser deixado 2 horas após o início do processo seletivo.
REDAÇÃO E LITERATURA
No primeiro dia de provas, os candidatos responderão questões de língua portuguesa, literatura, língua estrangeira moderna e farão, ainda, a prova da redação.
Para este ano, a professora Níncia Teixeira, do departamento de Letras, da Unicentro, sugere um possível tema como propício para ser cobrado neste vestibular.
“Os alunos deveriam se preocupar com a violência contra a mulher. Devido à tantos casos, o vestibular da Unicentro aponta para essa questão. O Enem, por exemplo, já trabalhou com isso há dois ou três anos”, sugeriu.
Na instituição, a professora integra o projeto de extensão Trollendo, que disponibiliza em um canal do YouTube, dicas de obras literárias e redação para o vestibular.
Continua depois da
publicidade
Além dela, também participam das atividades a
professora Márcia Costa e dois alunos de graduação do curso de
comunicação social da Unicentro.“A ideia surgiu a partir de verificar que muitos alunos não tinham acesso a essas obras solicitadas e têm dificuldades na escrita da redação. Assim nasceu o canal para propiciar a todos o direito à literatura. As dicas surgem por meio das listas de obras literárias solicitadas nos vestibulares e também pelas sugestões que recebo pelo canal”, declarou a professora.
Para acessar o canal e conferir as últimas dicas, clique aqui.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.