quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Raquel Dodge apresenta recurso contra decisão de Gilmar Mendes que soltou Richa


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL Imagem: Divulgação

A procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, apresentou nesta terça-feira (18) um recurso contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que mandou soltar o ex-governador do Paraná e candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB), na última sexta-feira (14). O  tucano foi preso no último dia 11 na Operação Rádio Patrulha, do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que apura cobrança de propina e direcionamento da licitação das Patrulhas do Campo, aluguel de equipamentos e veículos para a manutenção de estradas rurais. Além de Richa, a esposa dele e ex-secretária Fernanda Richa, o irmão dele Pepe Richa e outras 12 pessoas também são investigadas.
Continua depois da publicidade
Dodge pediu que o ministro reveja a decisão de soltar Richa e determine a remessa para “livre distribuição” como pedido de habeas corpus. A PGR ainda requereu que, caso Gilmar Mendes não atenda o pedido, o recurso seja enviado para julgamento do Pleno.
Dodge questionou o instrumento utilizado pela defesa de Richa para conseguir que o pedido de soltura fosse analisado por Gilmar Mendes. “Sempre que um preso temporariamente entendesse que sua prisão foi uma condução coercitiva disfarçada, iria provocar o Relator da ADPF 444 a revisar o decreto prisional. E sempre que o Relator, ainda que reconhecendo a ilegitimidade do pedido, entendesse que a prisão representa constrangimento ilegal, concederia habeas corpus de ofício”, argumentou no despacho.
Procurada pela reportagem do Paraná Portal, a defesa de Richa disse que não vai se manifestar sobre o recurso da PGR.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.