sexta-feira, 25 de maio de 2018

Facebook vai permitir que usuário limpe histórico de navegação


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Stephen Lam (Reuters) 


Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, afirmou que a rede social está construindo um novo controle de privacidade chamado "clear history" para permitir que usuários excluam o histórico de navegação.
O Facebook está sob escrutínio público desde março, quando o escândalo envolvendo o vazamento de dados de 87 milhões de usuários para consultoria britânica Cambridge Analytica foi revelado.
Tanto Zuckerberg quanto o diretor de privacidade do Facebook, Erin Egan, afirmaram durante o F8, conferência de desenvolvedores da rede social, que o "clear history" é uma iniciativa que atende às exigências de usuários, especialistas e reguladores. 
Continua depois da publicidade
Zuckerberg disse que a ferramenta que será lançada pela rede social se parece com as existentes nos navegadores de internet, que permite apagar o histórico de sites visitados. No entanto, o fundador da plataforma alertou que utilizar o "clear history" pode piorar a experiência do usuário.  
O fundador da rede social revelou que, enquanto testemunhava no Congresso dos EUA sobre a polêmica com a Cambridge Analytica, percebeu que não tinha respostas suficientemente claras para algumas perguntas sobre os dados dos usuários.
Com a nova opção, os usuários poderão eliminar parte das informações que o Facebook armazena sobre eles. No entanto, a plataforma continuará fornecendo aos aplicativos e sites associados dados para que eles possam analisar, por exemplo, o grupo demográfico no qual são mais populares.
Zuckerberg também voltou a falar sobre medidas para proteger a integridade de futuras eleições. O Facebook passou a requerer a identidade de anunciantes que fazem anúncios políticos e contratará até o fim do ano mais de 20 mil pessoas para revisar conteúdos.
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.