quarta-feira, 30 de maio de 2018

Caminhões identificados com adesivos da Defesa Civil são apedrejados


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Divulgação

Ao menos 23 caminhões identificados com adesivos da Defesa Civil foram apedrejados em rodovias e no pátio de um frigorífico no Paraná. Os casos foram registrados entre domingo (27) e a noite de segunda-feira (28).

Um acordo firmado entre o governo do Paraná e representantes de caminhoneiros na quinta-feira (24) permite que veículos com o adesivo da Defesa Civil não sejam parados nos bloqueios. A medida é válida para o transporte de cargas essenciais, entre elas a de animais vivos.
Segundo o gerente do frigorífico de suínos da Coopavel, Genésio Ricardo Garbin, o primeiro ataque foi no domingo a um caminhão que carregaria frangos em Corbélia, no oeste. O veículo teve o para-brisa quebrado e o tanque de combustível furado. 
Continua depois da publicidade
Outros dois, foram atacados na noite de segunda, quando seguiam do Parque Industrial de Cascavel até a área rural para carregar cerca de mil leitões.
“Tínhamos verificado mais cedo que não havia nenhuma manifestação no trecho. A viagem seria tranquila. Já perto do distrito de Juvinópolis, uma caminhonete vermelha se aproximou e atiraram várias pedras contra os caminhões, atingidos principalmente nos para-brisas. Um dos motoristas chegou a ser atingido no ombro, mas não precisou de atendimento médico”, contou. 
Ainda na segunda, 1,1 mil suínos foram retirados das propriedades e enviados para o abate em Cascavel. A meta era chegar a cinco mil, já que não há mais espaço e nem ração suficiente para os animais.  
Um boletim de ocorrência informando sobre o ataque foi registrado nesta terça-feira (29). 
As atividades nos frigoríficos de aves e suínos da Coopavel estão suspensas desde quarta-feira (23). Cerca de 3,2 mil funcionários foram dispensados.
Por dia, estão deixando de ser abatidos 20 mil frangos e 2 mil porcos.
Caminhões de leite
No fim da tarde de segunda, 20 caminhões da Castrolanda que seguiam em comboio e escoltados também foram apedrejados. Eles carregariam 2,5 milhões de litros de leite em Castro, nos Campos Gerais, que seriam transportados até Itapetininga (SP). 
Continua depois da publicidade
De acordo com o coordenador do Comitê de Produtores de Leite da região, Sandro Hey, o ataque ocorreu cerca de 30 metros depois de um ponto de protesto de caminhoneiros, na PR-151, em Carambeí.
"Acreditamos que tenha sido um grupo de vândalos que não está ligado ao movimento dos caminhoneiros", apontou.
Os veículos tiveram para-brisas quebrados e a lataria danificada. Alguns motoristas foram feridos por estilhaços de vidro. 
Ainda conforme o coordenador, sem ter como escoar a produção, as três indústrias cooperadas estão jogando foram cerca de 1,7 milhão de litros de leite por dia.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.