segunda-feira, 2 de maio de 2016

SERÁ? Dilma pode renunciar na sexta-feira, diz O Globo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: FINANCISTA Imagem: Divulgação

A presidente Dilma Rousseff deve enviar ao Congresso Nacional uma proposta de emenda constitucional que estabelece novas eleições para outubro deste ano. A cartada final da petista não é consenso entre ministros e tem resistência de movimentos sociais. A informação é do jornal O Globo.
Chegou a informação à equipe do vice-presidente Michel Temer de que na próxima sexta-feira (6) Dilma fará um pronunciamento no rádio e na televisão para lançar a proposta de eleição direta. A presidente renunciaria e pediria que Temer fizesse o mesmo.
O senador do PT Paulo Paim, que defende a antecipação das eleições, disse que existem duas condições para que isso ocorra. Dilma e Temer devem renunciar e o Congresso deve ser pressionado pelas ruas.
“As pesquisas dizem que a população quer novas eleições. Se isso tudo for verdadeiro, que deixemos o povo eleger presidente e vice numa grande concertação”, disse Paim.
Ele também ponderou que o governo não possui três quintos dos votos para aprovar a PEC. “Claro que hoje não tem voto. Sabemos. Só é viável se houvesse um grande entendimento entre Executivo e Congresso”, completou o senador.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.