terça-feira, 31 de maio de 2016

Argentina pode sair da Copa América e Boca ser excluído da Libertadores



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Divulgação

A noite da última segunda-feira (30) ficou marcada por uma atitude que pode impactar diretamente na Copa América Centenário e na Libertadores. Isso porque o governo da Argentina interveio na Associação de Futebol Argentino (AFA) e, como punição, pode ver a seleção local e o Boca Juniors serem excluídos de suas respectivas competições continentais.
O comitê executivo da AFA vai se reunir nesta terça-feira (31) para definir as atitudes que serão tomadas após a intervenção do presidente Mauricio Macri.
"O comitê decidirá se as atividades do futebol serão suspensas e se a seleção retorna dos Estados Unidos", afirmou Damián Dupelliet, secretário-geral da AFA, à rádio "La Red".
De acordo com o diário "Olé", Macri fez uma consulta a Gianni Infantino, presidente da Fifa, entidade que não aceita este tipo de intervenção, mas ainda não obteve êxito na sua intenção de impedir a chegada do líder sindical e mandatário do Independiente, Huho Moyano, à presidência da AFA.
Multa pesada
Caso a seleção de Messi e companhia seja excluída, terá que ser pago uma multa de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 18 milhões). Outras punições seriam a exclusão da Argentina das duas próximas edições da Copa América e mais um valor extra pelos danos causados à competição.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.