By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: O BEM DITO – Imagem: Divulgação
O vereador de Terra Roxa, Edegar Finatto (PMDB), foi preso preventivamente na terça-feira (24). O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), pois, segundo o órgão, o parlamentar estaria ameaçando uma testemunha de um processo em que ele é réu.
De acordo com o MP-PR, o vereador responde a processo por ter exigido propina de um empresário em uma licitação. Finatto foi preso em frente à casa dele no fim da tarde de terça-feira.
O advogado de Finatto, Epaminondas Caetano Júnior, disse ao G1 que entrará com um pedido de liberdade provisória ainda nesta quarta-feira (25). Para sustentar o pedido, o advogado afirma que a ameaça não foi comprovada pela promotoria.
"O pedido de prisão foi baseado na documentação reunida pelo Ministério Público ainda em 2015, não há comprovação de que o meu cliente ameaçou a testemunha", enfatiza Epaminondas Caetano Júnior.
A prisão do vereador ainda será analisada pela Câmara de Vereadores nos próximos dias. Segundo o presidente Genivaldo Magnoni Bortoli (PSDB), os vereadores devem decidir se abrem uma Comissão Processante contra Finatto na próxima reunião.
"Antes dele ser preso, já tínhamos nos reunido para definirmos se montávamos essa comissão, pois houve quebra de decoro parlamentar. Mas, cinco vereadores não aprovaram a abertura. Agora, como ele foi preso, devemos rediscutir esse assunto na sexta ou na segunda-feira", declarou o presidente da Câmara.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.