quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Sábado terá primeira superlua de 2015



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TRIBUNA DO NORTE Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

O sábado (29) terá o céu diferente. A lua cheia prevista para o dia será, na verdade, a primeira "superlua" de 2015. O fenômeno acontece quando a fase da lua cheia ocorre no momento em que a lua está em seu trecho de órbita mais próximo da terra, o que dá a impressão de que ela está maior e mais brilhante do que habitualmente.
Esse fenômeno, conhecido como Perigeu, ocorre quando a Lua fica a menos de 360 mil quilômetros do planeta. No oposto, o Apogeu, esta distância fica acima dos 400 mil quilômetros.
No sábado, a expectativa é que a lua esteja a 358.289 quilômetros de distância da Terra, o que fará com que ela esteja, aproximadamente, até 13% maior do que o habitual em fase de lua cheia.
Ainda neste ano, há a previsão de que ocorram mais duas superluas, nos dias 28 de Setembro e a 27 de Outubro, com a distância prevista entre Lua e Terra de 356.876 quilômetros (setembro) e 358.463 quilômetros (outubro).

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário